quarta-feira, 21 de julho de 2010

Chávez viajará a Cuba para o aniversário do assalto ao Quartel Moncada

Julho 20, 2010 4 comentários

O presidente venezuelano, Hugo Chávez , anunciou terça-feira que viajará na segunda-feira "Cuba revolucionária " para participar no "grande dia" de aniversário do assalto ao Quartel Moncada e assinar vários acordos bilaterais económicos.

"Eu anuncio que será em 26 de julho na Cuba revolucionária no grande dia é o aniversário do assalto ao Quartel Moncada , com Raúl , Fidel, o povo cubano ", disse em uma cerimônia de formatura de agentes da Polícia Nacional Bolivariana (PNB).

O presidente da Venezuela descreveu como ridículo, as opiniões da oposição que o acusa de ter transformado a Venezuela em uma colônia cubana.

"A burguesia atinge duramente a Cuba. O absurdo final é que somos uma colônia de Cuba ", disse ele depois de propor a publicação de um texto chamado "Os absurdos da burguesia venezuelana ".

"Cuba está livre , a Venezuela é livre, estamos nos dois países livres, estão se unindo nossos esforços aqui na ALBA ( Aliança Bolivariana para as Américas) ", acrescentou.

Durante o evento televisionado , o líder do " Socialismo do Século XXI ", disse : " Não ser surpreendido ", que Fidel Castro , a quem ele considera seu pai político ", aparece aqui a qualquer momento. "

"Graças a Cuba pelo apoio! " chorou e disse que os planos de Cuba para assinar novos acordos " união económica " bilateral , mas no quadro da ALBA, em sectores " da educação e da saúde. "

ALBA , uma organização regional liderada pela Venezuela , que se rege por princípios de solidariedade e de complementaridade econômica, e não a concorrência, como explicou Chávez, também consiste em Bolívia , Equador, Nicarágua , Antígua e Barbuda, Dominica e São Vicente e Granadinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário