sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Nota de Condolências



 
A Associação Cultural José Marti de Santa Catarina, com profunda tristeza e consternação, manifesta sua solidariedade ao povo cubano e em especial aos familiares de todas as vítimas do acidente ocorrido ontem com um avião da companhia aérea cubana Aerocaribbean.
 
O avião, um ATR-72, que fazia o voo 883 entre Santiago de Cuba e Havana, caiu na região de Guasimal, na província de Sancti Spiritus, vitimando todas as 68 pessoas a bordo, sendo 40 cubanos (07 tripulantes), 09 argentinos, 07 mexicanos, 03 holandeses, 02 alemães, 02 austríacos, 01 espanhol, 01 francês, 01 italiano, 01 japonês e 01 venezuelano. A primeira suspeita de causa do acidente é a condição do tempo, por conta da tempestade tropical Tomas, que passa pela região oriental cubana.

 
Aproveitamos para reforçar nossa confiança em todos os sistemas de transporte cubanos, bem como na comissão criada pelo governo para investigar a tragédia, lembrando que o último acidente aéreo em Cuba havia ocorrido em março de 2002, quando um avião de menor porte caíra na província central de Villa Clara, vitimando as 16 pessoas a bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário