quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Marcha Mundial pela Paz termina em Chile com concerto

Santiago do Chile, 30 dez (Prensa Latina)

A Marcha Mundial pela Paz e pela Não Violência terminará hoje seu trecho chileno com um grande concerto popular gratuito.



Os organizadores declararam à Prensa Latina que confirmaram sua participação os artistas argentinos Pedro Aznar, César Isella, Victorio Menghi e Cristián Soloa, bem como os chilenos Inti Illimani Histórico, Lucybell, Chancho en Piedra e Florcita Motuda, entre outros.



Dirigentes e ativistas da marcha, que terminará no próximo sábado na Argentina, chegaram ontem ao Chile depois de percorrer 90 países nos cinco continentes.



Entre suas primeiras atividades esteve um ato em defesa dos direitos humanos no ex- centro ilegal de detenção e torturas "Villa Grimaldi", de Santiago.



Entre as propostas dos organizadores figuram chamados ao desarmamento nuclear total, a retirada das tropas invasoras em territórios ocupados, a redução progressiva de armamentos tradicionais, tratados de não agressão e a renúncia à guerra.



A dirigente Glória Morrison disse aos meios chilenos que se busca evitar a violência entre os países, mas também das relações pessoais.



No "Concerto pela Paz", será feito o convite ao encerramento no sábado da Marcha Mundial que será realizado no Parque Punta de Vacas (Argentina).



A marcha começou em Wellington, Nova Zelândia, em 2 de outubro passado, Dia Internacional da Não Violência.



ocs/jl/cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário