quinta-feira, 29 de abril de 2010

Advogado denuncia nova farsa no processo de Posada Carriles

HAVANA, Cuba, 27 abr (ACN) José Pertierra, advogado que representa a Venezuela no pedido de extradição do terrorista Luis Posada Carriles, acolhido nos Estados Unidos (onde ele se manteve ao longo dos últimos cinco anos), denunciou nesta segunda-feira a nova farsa no caso em apreço.


Em declarações telefônicas, de Washington, o jurista disse aos jornalistas da Mesa Redonda, que a juíza Kathleen Cardone, tinha adiado a audiência, programada anteriormente por ela mesma, a pedido do gabinete do procurador-geral, que alegou não ter percebido que tinha outros compromissos para 20 de maio, a data estabelecida pela magistrada.

Pertierra enfatizou que o objetivo da audiência era apenas informar a Cardone sobre a situação do caso, aí então ela decidiria a data do julgamento em si.

Ele recordou que a maioria dos documentos relacionados com o processo permanecem fechados e não são acessíveis ao público, que as razões para o adiamento inicialmente anunciado pela juíza de El Paso, Texas, não são conhecidos, e que apenas os advogados e o procurador-geral, provavelmente, participariam do encontro.

O especialista assinalou que Posada vai realmente ser julgado por perjúrio e não por seus crimes como terrorista, como o ato de sabotagem contra um avião cubano que explodiu no ar em 1976, matando todas as 73 pessoas a bordo ou o assassinato do turista italiano Fabio di Celmo, por causa de uma bomba, colocada no Hotel Copacabana, em 1997, por ordens expressas deste agente da CIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário