sexta-feira, 2 de julho de 2010

Analisam direito a comunicação familiar de antiterroristas cubanos

jueves, 01 de julio de 2010



01 de julio de 2010, 16:22Havana, 1 jul (Prensa Latina) A III Conferência Internacional Mulher, Gênero e Direito analisará hoje em Cuba o direito humano à comunicação familiar no caso dos cinco antiterroristas desta nação presos nos Estados Unidos desde 1998.



O evento, com sede no Hotel Nacional, propiciará um diálogo aberto entre os 70 delegados de ao redor de 15 países, e Nuris Piñero, advogada das famílias dos lutadores e diretora do Escritório de Serviços Legais Especializados desta capital.



Olga Mesa, professora da Universidade de Havana, dissertará sobre as leis da igualdade de gênero, e Mariela Castro, diretora do Centro Nacional de Educação Sexual, abordará aspectos relacionados com a educação sexual como política do Estado.



Durante a sessão anterior da Conferência, os delegados estrangeiros conheceram o protagonismo da mulher cubana na obra da Revolução, e os esforços do Estado para que atinjam seus plenos direitos.



Segundo os organizadores do evento, elas formam 46,7 por cento da força trabalhista do país e constituem o maior número de profissionais egressos das universidades.



rc/ydg/bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário