terça-feira, 5 de março de 2013

Convocado 3º Encontro Mundial de Solidariedade com Cuba


 Terá lugar no Palácio das Convenções de Havana, de 27 a 31 de outubro de 2014

O Instituto Cubano de Amizade com os Povos (Icap), as organizações sociais cubanas, e o capítulo cubano da Rede em Defesa da Humanidade, convocaram o 3º Encontro Mundial de Solidariedade com Cuba, “Cuba Solidariedade 2014”.
  O encontro, continuidade das duas edições anteriores, confirmará o apoio internacional à vigência do modelo de justiça social que Cuba simboliza e sua viabilidade como alternativa para esse “outro mundo melhor e possível” pelo qual lutamos todos os povos do mundo.
  Em meio a constantes agressões, desinformação da mídia e uma crise global, este encontro facilitará um espaço de construção de iniciativas, propostas e intercâmbios de estratégias a favor da solidariedade com Cuba, em prol de aperfeiçoar nossos instrumentos e mecanismos de luta, para dar a conhecer com maior efetividade a verdade e mantê-la como bandeira de luta.
O povo de Cuba continua recebendo o impacto de mais de 50 anos de guerra econômica e bloqueio desumano, ante o qual continuaremos resistindo e vencendo, ademais das tentativas imperialistas de isolar internacionalmente nossa Revolução. Nosso povo continuará unido, construindo e melhorando seu socialismo, bem como contribuindo com suas modestas experiências para os processos de integração deste hemisfério, que oferecem alternativas viáveis, sempre olhando para o futuro dos nossos filhos, e ante o fracasso demonstrado e rotundo do capitalismo neoliberal.
  Acompanhados do pensamento antiimperialista, visionário e humanista de José Martí e de Fidel Castro, guias e eternos expoentes das nossas tradições, Cuba ratifica sua vocação internacionalista e solidária com todas as causas nobres que beneficiam os povos e o gozo de seus mais elementares direitos: a liberdade, a paz e a justiça social.
  A partir desta ilha afro-asiática, latino-americana e caribenha, convidamos todas as forças, movimentos, grupos, personalidades e pessoas de bem, para unirmo-nos, respeitando nossas diferenças, que em última instância constituem outra das nossas riquezas: a diversidade, e para este encontro de 27 a 31 de outubro de 2014.
Este será um encontro do “júri de milhões” que convocara nosso herói da República de Cuba, Gerardo Hernández Nordelo, onde continuaremos lutando até conseguir o retorno à Pátria dos nossos Cinco lutadores antiterroristas.
Até o 2014!
Comitê Organizador

Nenhum comentário:

Postar um comentário