quarta-feira, 24 de março de 2010

Fidel e Raúl enviam uma saudação especial ao presidente da Namíbia

HAVANA, Cuba, 20 mar (acn) O general de corpo de exército Leopoldo Cintra Frías, transmitiu na sexta-feira uma saudação especial de Fidel e Raúl Castro, ao presidente da Namíbia, Hifikepunye Lucas Pohamba.
Cintra Frías, membro do Bureau Político do Partido Comunista de Cuba e vice-primeiro ministro da Forças Armadas Revolucionárias (FAR), falou durante a cerimônia político-cultural realizada Sala Universal das FAR de Havana, em ocasião do 20º aniversário da criação da República da Namíbia.

Ele destacou como muitos cubanos e namibianos deram suas vidas para que a nação africana atingisse sua independência do desumano regime da apartheid.

O que nós fizemos naquela época com as armas agora consolidamos por meio da cooperação mútua e altruísta, disse o também Herói da República de Cuba.

A embaixadora da Namíbia em Havana, Claudia Grace Uushona, expressou, por sua vez, a gratidão do seu povo em relação a todos os cubanos que, em gesto extraordinário, deram suas vidas pela independência e a liberdade de seu país.

Também salientou que a ilha tem a glória de ter criado o único exército que cruzou o Oceano Atlântico em nome do internacionalismo e da justiça para contribuir a pôr fim ao colonialismo e a apartheid.

A cerimônia foi presidida pelo general de exército Abelardo Colomé Ibarra, Herói da República de Cuba e ministro do interior, e contou com a presença do Ministro da Saúde Pública, José Ramón Balaguer e a Ministra da Indústria Básica, Yadira García Vera, todos eles membros do Bureau Político.

Também estiveram presentes na cerimônia o chanceler Bruno Rodríguez Parrilla, Lázara Mercedes López Acea, primeira secretária do Partido Comunista de Cuba nesta capital, e os embaixadores da Federação Russa e as Repúblicas Populares da China e Angola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário