quinta-feira, 25 de março de 2010

Jornalista colombiano lança livro sobre Terrorismo de Estado

Noticias do IELA.

[ 25.03.10 ]


25.03.2010 - Depois de ter sido censurado na Editora da Universidade Federal de Santa Catarina, o livro do jornalista escritor colombiano “Terrorismo de Estado em Colômbia” finalmente foi lançado em português. Isso aconteceu a partir da persistência do professor Waldir Rampinelli que não aceitou a posição reacionária da universidade e buscou ajuda junto aos sindicatos de Florionópolis. Sete deles responderam afirmativamente ((Sinergia, Sindprevs-sc, Sindpd, Aprasc, SEEB-Fpolis, Sintraturb e Sindsaúde) e neste dia 24, com a parceria da Editora Insular e o corajoso aceite do seu diretor Nelson Rolim, o livro chega aos leitores trazendo a realidade colombiana, tão pouco conhecida no Brasil. A história do país, suas forças políticas em movimento e o terrorismo de estado são a matéria prima do trabalho de Hernando.


Na noite de autógrafos, realizada na sede do Sinergia, Hernando Calco Ospina se mostrou emocionado com o esforço dos trabalhadores que, em última instância, foram os que financiaram o livro. “Tenho um respeito imenso pelos sindicatos e reconheço a força que seguem tendo, apesar de todas as tentativas de destruição deste instrumento da classe trabalhadora pelas elites globais”. Hernando contou ainda sobre suas experiências como prisioneiro do estado colombiano, torturado e expatriado, sua melancolia pelo fato e ver sua pátria sempre a serviço dos Estados Unidos desde há décadas.


Aqui neste livro, Hernando fala um pouco sobre como se expressa o terrorismo de Estado na Colômbia, matando e destruindo as possibilidades de um tempo melhor para todos os colombianos.


O livro já está em todas as livrarias de Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário