sexta-feira, 18 de junho de 2010

OS CINCO CUBANOS NO FÓRUM SOCIAL DE DETROIT.

EUA - Fórum Social de Detroit


Publicado por: Redação Cuba Viva 16 jun, 2010



De 22 a 26 de junho, sob o lema Outro Mundo é Possível, Outro Estados Unidos é Necessário, acontecerá o Fórum Social dos Estados Unidos (USSF em sua sigla em inglês) na cidade de Detroit, Michigan. Se espera a participação de milhares de pessoas procedentes de todas as partes o mundo; na sua grande maioria dos Estados Unidos. O Fórum Social será um espaço para construir relações, aprender com as experiências dos demais participantes e compartilhar a análise das lutas que enfrentam as comunidades pobres e de trabalhadores. O USSF será uma oportunidade para o desenvolvimento da liderança, a visão e estratégias necessárias para criar um mundo mais justo. Os coordenadores da rede de solidariedade com Cuba nos Estados Unidos junto a outros grupos solidários com Cuba estão trabalhando para trazer uma variedade de temas relacionados com Cuba a este importante encontro. Entre esses temas, se encontra a luta pela liberdade dos 5 presos políticos cubanos nos EUA e a importância que este caso representa na atual relação entre os EUA e Cuba.

O Comitê Internacional pela Liberdade dos 5 apresentará a exposição de arte “Desde mi Altura“; uma mostra de pinturas originais de Antonio Guerrero um dos Cinco Cubanos condenado a uma injusta prisão por defender seu país contra o terrorismo. Através das pinturas, participantes do Fórum Social poderão aprender sobre o caso destes valentes homens.

Programa de Abertura

“DESDE MI ALTURA”

Quarta-feira 23 de Junho, das 16 às 18 horas

Apresentado por SereNgeti Gallery Global

Virgil H. Carr Cultural Arts Center

311 E. Grand River in Harmonie Park/Paradise Valley

Organizado pelo Comitê Internacional pela Liberdade dos Cinco Cubanos, Campanha de Michigan pela Liberdade dos Cinco Cubanos/ Coalizão Justiça para Cuba; SereNgeti Gallery Global; COMPAS; Center of Music and Performing Arts Southwest; Tyree Guyton; DFA; artista e fundador do Heldelberg Project.

Horário aberto ao público das 11 às 17 horas (horas extras durante o Fórum Social). Para maiores informações chamar +1-313-355-8566

Durante a semana serão realizadas todo tipo de atividades, incluindo uma marcha e uma cerimônia inaugural, sessões plenárias, assembleias de movimentos populares, festivais de cinema e centenas de oficinas com temas mais diversos. O tema de Cuba estará presente no Fórum Social nas sessões plenárias e nas oficinas, com temas que incluem o fim do bloqueio econômico dos EUA contra Cuba, a construção de um movimento de mulheres por Cuba, a Escola Latino-Americana de Ciências Médicas, etc. O Comitê de Chicago pela Liberdade dos Cinco juntamente com outros grupos apresentará o caso dos Cinco Cubanos em várias oficinas. Ativistas da solidariedade com Cuba e organizações terão mesas com informação sobre a realidade de Cuba e o exemplo de esperança que Cuba representa no mundo. Também se espera, em Detroit, a participação de representantes de instituições importantes de Cuba. Uma das metas dos organizadores do USSF é globalizar melhor o trabalho do setor progressista no país e os delegados cubanos lá estarão para compartilhar suas experiências.

Comitê Internacional para a Liberdade dos 5 Cubanos

http://www.thecuban5.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário