quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rigoberta Menchú apresentará em Cuba livro de literatura infantil


Escrito por alain arias barreto   
miércoles, 09 de febrero de 2011
Imagen activa 09 de febrero de 2011, 09:59Havana, 9 fev (Prensa Latina) A dirigente indígena guatemalteca Rigoberta Menchú, Prêmio Nobel da Paz 1992, apresentará na Feira do Livro de Havana a edição cubana de um de seus livros de literatura infantil.

  Com o título "Legado secreto", o volume foi editado pela editora Gente Nova e é um dos cinco dessa casa impressora para a coleção Alba Bicentenário, uma das novidades da cita que começará manhã.

Menchú conduz ao leitor infantil a uma viagem por suas raízes de origem maya quiché com fábulas e lendas sobre a natureza, as tradições dessa etnia e o amor familiar.

Segundo confessou em uma ocasião, escrever literatura para meninos mudou-lhe a vida. "Tem sido, disse, como celebrar a harmonia, a convivência e o valor, e deixar a um lado as tragédias, os mortos, as torturas, todo o que tenho visto ao longo de minha existência".

A ativista política, de 58 anos, é uma das convidadas especiais da feira, que renderá homenagem às culturas dos oito países que integram a Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América e ao Bicentenário da primeira independência da América Latina e as Caraíbas.

Durante sua estância aqui, Menchú falará com os leitores e oferecerá uma palestra na Casa das Américas.

Incansável defensora de seu povo, tem dedicado sua vida a denunciar ante o mundo o sofrimento do povo indígena guatemalteco. Em ssua obra destacam Rigoberta, os mayas e o mundo.

aab / ag / may
Modificado el ( miércoles, 09 de febrero de 2011 )
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário