quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Livro de Xadrez Brasil-Cuba será lançado em Feira do Livro

 Companheira(o)s,

Entre os livros que serão lançados por ocasião da 2a. Feira Internacional do Livro, dentro do Circuito Cultural Arte Entre Povos, durante a Festa de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), entre os dia 11 e 15 de agosto, consta a obra "XADREZ NAS ESCOLAS - AJEDREZ EN LAS ESCULAS". O livro será lançado no dia 14 de agosto, às 9 horas, antes da realização de um Torneio de Xadrez, que ocorrerá na Praça Principal da cidade.

Trata-se de uma edição bilingüe de 51 páginas escrita em português e espanhol, pelo brasileiro Cláudio Ferreira da Silva, dirigente da Federação do Estado do Espírito Santo de Xadrez, e pelo Treinador Cubano de Xadrez, Raúl Pérez Hernandez. Claudio Ferreira é também o idealizador do site http://xadrezemguarapari.com.br e do blog www.bomjesusarteecultura.blogspot.com .

O livro aborda de forma prática e objetiva o ensino do xadrez nas escolas para professores, instrutores, alunos, aficcionados e promotores do referido esporte.  Inclui o método do renomado treinador cubano Raul Pérez que formou 4 Grandes Mestres Cubanos, incluindo Lenier Dominguez, maior enxadrista do país depois de José Raúl Capablanca e ocupa a elite do xadrez, tendo sido campeão mundial de blitz.  E, ainda, informações do intercâmbio com mestres, organizado por Claudio Ferreira que colocou Guarapari no roteiro enxadrístico internacional.

Um abraço

Gino

Nenhum comentário:

Postar um comentário