sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Novo castigo contra Renè González


Apelo do Comitê dos 5:  Comuniquem-se com a Casa Branca e o Departamento de Justiça.

Esse ato de crueldade, ódio e vingança tem de ser corrigido. 




logotipoComitê Internacional pela Libertação dos 5 Cubanos
Novo castigo contra René González   
Rene and children

                                 René González, Olga Salanueva e Irma

No próximo 7 de outubro René González, um dos Cinco Patriotas cubanos condenado a 15 anos de prisão nos Estados Unidos por defender a vida de seu povo, deve ser posto em liberdade por cumprimento da pena.

O governo dos Estados Unidos pretende agora impedir o imediato regresso a sua pátria e família, depois de haver cumprido até o último dia de dua injusta condenação e sem ter recebido benefício algum de re-sentença.

Por ter nascido nos Estados Unidos impuseram-lhe 3 anos de ‘liberdade supervisionada’. Faz 7 meses que seu advogado apresentou uma moção solicitando que se modificassem as condições da liberdade condicional e que ao cumprir sua pena lhe fosse permitido regressar a Cuba para reunir-se com sua esposa e filhas por razões humanitárias.

Com data de 25 de março, a procuradora Caroline Heck Miller solicitou à juíza que não aceitasse a petição. Em 16 de setembro a juíza Joan Lenard rejeitou o pedido da defesa, alegando, entre outras questões, que a Corte necessita de tempo para avaliar a conduta do condenado uma vez posto em liberdade e verificar que não signiifica um perigo para os Estados Unidos.

Devemos recordar que eé a mesma procuradora que se negou a julgar Posada Carriles como criminoso e que a mesma juíza que incluiu nas atas de sentença de René uma condição especial uma vez posto em liberdade:..."fica proibido o ausado de aproximar-se ou visitar lugares específicos onde se sabe que estão ou freqüentam indivíduos ou grupos terroristas."

Assim ficou estabelecido, até por escrito, o vergonhoso reconhecimento da impunidade que outorgam aos grupos terroristas de Miami, a proibição expressa de incomodá-los e, por outro lado, castigar a quem, como René e seus quatro irmãos de causa, se atrevam a denunciá-los.

Não foi bastante ter cumprido sua pena por inteiro sem descontar um só dia; não foi suficiente chantageá-lo com sua família em troca de não ir a juízo se colaborasse com o governo, acusando seus companheiros; não conseguiram pressionar René com sua família a ponto de deter e deportar sua esposa Olga Salanueva, a quem, ademais, se negou o visto para visitar seu esposo na prisão por mais de uma década.

Por que se empenha o governo dos Estados Unidos em continuar castigando René e sua família?

O preconceito da comunidade de Miami contra os Cinco foi denunciado pelos três juízes do Undécimo Circuito de Atlanta em 27 de agosto de 2005, em que reconhecem quem são os terroristas, a que organizações pertencem e onde se localizam.

Obrigar René González a cumprir 3 anos de liberdade supervisionada na Flórida, guarida de terroristas internacionais denunciados por ele e seus quatro irmãos de causa, é pôr em sério risco a integridade física e a vida de René.

Quanto dano mais pretende os Estados Unidos provocar a René González e sua família?

Conclamamos os amigos solidários em todo o mundo a denunciar este novo castigo e mobilizar a vontade mundial exigindo que o governo dos Estados Unidos permita a René González retornar a Cuba para reunir-se com sua esposa e sua família quando for posto em liberdade.

Escreva agora ao Presidente  dos Estados Unidos Barack Obama e so Procurador Geral Eric Holder solicitando o regresso nmediato de René González a sua pátriaey sua família.

PARA COMUNICAR-SE COM A CASA BRANCA  

Escreva uma carta ao Presidente Barack Obama

President Barack Obama
The White House
1600 Pennsylvania Ave, NW
Washington, DC 20500
EE.UU.

Chame por telefone ou deixe uma mensagem para o presidente Barack Obama: 202-456-1111 

Se chamar de fora dos Estados Unidos, marque o código internacional do país + 1 (código dos EUA)  202.456.1111

Envie um correio eletrônico ao presidente Barack Obama:
HTTP://WWW.WHITEHOUSE.GOV/CONTACT

PARA COMUNICAR-SE CON O DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA

Escreva uma carta ao Procurador Geral Eric Holder
US Attorney General Eric Holder
U.S. Department of Justice
950 Pennsylvania Avenue, NW
Washington, DC 20530-0001

Chame por telefone e deixe uma mensagem ao Procurador Geral Eric Holder: 202-514-2000

Ou chame a linha de comentários para o público - 202-353-1555

Envie um correio eletrônico a Eric Holder
AskDOJ@usdoj.gov

Comitê Internacional pela Libertação dos Cinco



Comitê Internacional pela Libertação dos 5 Cubanos
Para actualizar-se sobre o caso dos 5 Cubanos visite:  
Join Our Mailing List



Nenhum comentário:

Postar um comentário