quinta-feira, 13 de outubro de 2011

‘Pronto para seguir lutando até que eu morra’

René-12

Afirmou René González ao sair da prisão, sexta-feira passada, 7, depois de passar a noite confinado na solitária.
Leandro Maceo Leyva para Granma Internacional
tradução: Max Altman

"Pronto para seguir lutando até que eu morra", foram as primeiras palavras que expressou René González depois de abraçar e beijar suas filhas, Ivette e Irmita, que filmaram o tocante encontro à saída da prisão de Marianna, na Florida, na madrugada da sexta-feira passada, 7, em que estavam presentes Cândido e Roberto, pai e irmão do herói.
René com sua filha Irmita e seu pai Cândido, à saída da prisão

"Meu amor, meu tesouro. Como tem andado? (... ) dizem nossas filhas que estou lindo demais. Aqui está tua filha mais velha filmando. Estão lindíssimas as duas", contou por telefone a sua esposa, Olga Salanueva, que não obteve permissão dos Estados Unidos para viajar e estar ao lado de René.
Acrescentou que às vésperas da saída do cárcere foi confinado na “solitária” – que eles chamam de ”hueco” (cela de castigo) pelas autoridades carcerárias. “Passei aí na solitária o resto da noite, dormi bem e me despertaram. Brinquei com um parafuso. Tudo rapidíssimo. Desde que me abriram a solitária até que saí, 10 minutos", disse.
René é visto cantando El Mayor, a canção de Silvio Rodríguez, enquanto vai com suas filhas, seu pai e irmão no automóvel que o leva ao lugar que deverá residir na Florida, para cumprir o novo castigo imposto pela juíza Joan Lenard.
Nesta terça-feira, 11, o herói cubano se apresentou junto com seu advogado Philip Horowitz, diante do funcionário probatório da Corte Federal da Florida, dando inicio assim formalmente ao seu regime de liberdade supervisionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário