sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Carta de amor de Adriana a Gerardo


Reproduzimos, traduzido de Granma Internacional, uma carta que Adriana Pérez O’Connor enviou ao seu marido Gerardo Hernández, preso em Victorville, Califórnia, e condenado a duas prisões perpétuas mais 15 anos.

http://www.granma.cubaweb.cu/2012/02/10/nacional/adriana_perez.jpgAmor, se aproxima o Dia dos Namorados e uma vez mais continuamos separados. Todos os anos dizemos o mesmo: este será o último!
Desejo despertar a teu lado e te abraçar como o fará a maioria dos casais, de quem hoje sinto inveja. Direito que nos arrebataram por muito tempo. Mais de catorze anos sem te beijar, sem te tocar, conformando-me apenas com ouvir tua voz em uma chamada, quando é possível, um postal ou algum detalhe graças à criatividade que te caracteriza e ao apoio solidário daqueles que oferecem seus esforços para arrancar de nós um sorriso de felicidade.
Revisando uns papeis e fotos, me detive nas últimas que nos tomamos no dia de meu aniversário em janeiro de 1998 e não pude deixar de pensar quão felizes nos encontrávamos e éramos nessa ocasião. Nossos olhos diziam tudo.
"Onde está minha primavera? Onde se escondeu o sol que meu jardim esqueceu, que a alma me secou?", como diz a canção.
Me descobri sonhando que já estavas livre, de volta para casa junto a mim e que com forte abraço te pedia que não voltasses a me deixar sozinha. Chega, tempo! Como costumas dizer.
Por isso, neste dia de felicidade, romance e oferendas não encontro melhor presente para ti que oferecer-te meu futuro, porque já és dono de meu passado e de meu presente.
FELICIDADES!!!
Por favor, regressa logo, te necessito, te amo.
Tua Bonsái,
7 de fevereiro de 2012
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário