segunda-feira, 25 de junho de 2012

Derrotar o Golpe de Estado no Paraguai e avançar nas conquistas democráticas



Diante dos recentes acontecimentos no Paraguai, é necessário um pronunciamento de todas as forças progressistas, democráticas e revolucionárias contra o Golpe de Estado orquestrado pela oligarquia paraguaia e pelo imperialismo.
Utilizando-se do recente massacre dos camponeses de Curuguaty a favor dos grandes latifundiários, acusou-se o governo de “mau desempenho de suas funções” a fim de justificar o Golpe como um impeachment amparado pela institucionalidade.
A CCLCP, mesmo analisando muitas limitações no processo interno paraguaio e no próprio Governo de Lugo, reconhece que ele é fruto de um processo democrático que despertou novas esperanças no povo paraguaio. O que hora ocorre no Paraguai representa a vontade das forças mais reacionárias no país, uma oligarquia aburguesada de natureza política profundamente autoritária. Caso o Golpe se perpetue, estará instalado um amplo retrocesso político na vida do país. Inclusive a própria situação dos camponeses, que tem intensificado uma importante luta pela reforma agrária, tenderá a piorar.
Exigimos que o Governo Brasileiro siga os passos dos Governos da Venezuela, Bolívia, Equador, Nicarágua, Argentina e se posicione imediatamente repudiando o Golpe de Estado no Paraguai. Não podemos permitir que as classes dominantes sigam orquestrando golpes contra os povos da América Latina!

Viva o povo paraguaio!
Abaixo o Golpe de Estado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário