.
Tegucigalpa, 7 out (Prensa Latina)
Uma segunda missão da OEA viajará hoje a Honduras em uma nova tentativa de solucionar mediante o diálogo a crise criada pelo golpe de Estado de 28 de junho contra o presidente Manuel Zelaya.
POUCO ANTES DA CHEGADA DA DELEGAÇÃO, ZELAYA E O MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA ANTIGOLPISTA ADVERTIRAM QUE QUALQUER SAÍDA AO CONFLITO PASSA INEXORAVELMENTE PELA RESTITUIÇÃO EM SEU POSTO DO PRESIDENTE LEGÍTIMO ELEITO PELO POVO.
NO ENTANTO, O CHEFE DO REGIME, ROBERTO MICHELETTI, MANTÉM-SE RENUENTE EM ACEITAR O ACORDO DE SAN JOSÉ, QUE PROPÕE COMO PRIMEIRO PONTO A VOLTA DE ZELAYA À PRESIDÊNCIA, E SEGUE EMPENHADO EM CONTINUAR USURPANDO O CARGO.
APESAR DAS POSIÇÕES ENCONTRADAS, O ASSESSOR DA ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS (OEA) JOHN BIEHL CONSIDEROU QUE EXISTE UM AMBIENTE PROPÍCIO PARA QUE REPRESENTANTES DE AMBAS AS PARTES SE REÚNAM HOJE MESMO, COM A MEDIAÇÃO DO ORGANISMO.
SEGUNDO BIEHL, JÁ FOI ACORDADA UMA AGENDA PARA A MESA DE DIÁLOGO INICIAL, NA QUAL ESTARÃO TRÊS REPRESENTANTES DO GOVERNO CONSTITUCIONAL E IGUAL NÚMERO DO REGIME GOLPISTA, E ACRESCENTOU QUE EM UMA SEGUNDA REUNIÃO PODERIAM PARTICIPAR MAIS MEMBROS.
O PRESIDENTE ZELAYA, QUE DESDE SUA VOLTA DE SURPRESA AO PAÍS NO DIA 21 DE SETEMBRO ENCONTRA-SE NA EMBAIXADA DO BRASIL, PEDIU À DELEGAÇÃO DA OEA QUE ESTEJA ALERTA PARA NÃO CAIR NAS MANOBRAS DA DITADURA.
A MISSÃO DA OEA ESTARÁ LIDERADA POR SEU SECRETÁRIO GERAL, JOSÉ MIGUEL INSULZA, E INTEGRAM-NA OS CHANCELERES DO EQUADOR, FANDER FALCONÍ; DA COSTA RICA, BRUNO STAGNO; DO MÉXICO, PATRICIA ESPINOSA; DE EL SALVADOR, HUGO MARTÍNEZ; E DA GUATEMALA, HAROLDO RODAS.
TAMBÉM FARÃO PARTE O SUBSECRETÁRIO DE ESTADO ESTADUNIDENSE PARA ASSUNTOS DO HEMISFÉRIO OCIDENTAL, TOM SHANNON, E OS MINISTROS DE ESTADO PARA AS RELAÇÕES EXTERIORES DO CANADÁ, PETER KENT, E DA JAMAICA, RONALD ROBINSON.
INTEGRAM ADEMAIS A DELEGAÇÃO OS REPRESENTANTES PERMANENTES DA ARGENTINA E DO BRASIL DIANTE DA OEA E VÁRIOS VICE-CHANCELERES.
ESTA É A SEGUNDA MISSÃO DA OEA QUE CHEGARÁ A HONDURAS, APÓS UMA PRIMEIRA VIAGEM NO DIA 24 DE AGOSTO QUE TERMINOU EM UM FRACASSO PELA NEGATIVA DOS GOLPISTAS DE RENUNCIAR.
O PRESIDENTE DO BRASIL, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, DECLAROU, DE ESTOCOLMO, QUE A SOLUÇÃO DA CRISE SERIA SIMPLES SE MICHELETTI SAÍSSE DO PODER E PERMITISSE QUE O PRESIDENTE ZELAYA ASSUMISSE E CONVOCASSE AS ELEIÇÕES.
OCS/CAR/BJ
SINDICATOS FRANCESES UNIDOS PELA JORNADA MUNDIAL POR UM TRABALHO DECENTE
PARIS, 7 OUT (PRENSA LATINA)
SETE SINDICATOS FRANCESES SE UNIRÃO HOJE PELA SEGUNDA JORNADA MUNDIAL PELO TRABALHO DECENTE, EM RESPOSTA A UM CHAMADO DA CONFEDERAÇÃO SINDICAL INTERNACIONAL (CSI).
DEPOIS DE UMA ÚLTIMA COORDENAÇÃO EM 28 DE SETEMBRO, AS ORGANIZAÇÕES CGT, CFDT, CFE-CGC, CFTC, SOLIDÁRIOS, UNSA E FSU REIVINDICARÃO NOVAMENTE UMA MUDANÇA DA POLÍTICA ECONÔMICA E SOCIAL QUE PROTEJA OS EMPREGOS E DEFENDA OS ASSALARIADOS.
NESTA OCASIÃO A FORÇA OPERÁRIA NÃO PARTICIPARÁ DA QUE SE CONSIDERA TAMBÉM A PRIMEIRA JORNADA DE AÇÃO INTERPROFISSIONAL APÓS AS FÉRIAS.
POR TODO O PAÍS SE ORGANIZARÃO CONJUNTAMENTE REUNIÕES, COLETIVAS DE IMPRENSA, AÇÕES NAS EMPRESAS, PIQUE-NIQUE, DEBATES E OUTRAS ATIVIDADES QUE SERÃO ECO DE MOBILIZAÇÕES SIMILARES EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO.
NESTA CAPITAL, OS ASSALARIADOS SE REUNIRÃO EM FRENTE À SEDE DO MOVIMENTO DE EMPRESAS NA FRANÇA (MEDEF) NA PRESENÇA DO LÍDER DA CONFEDERAÇÃO GERAL DOS TRABALHADORES (CGT), BERNARD THIBAULT.
ASSIM MESMO ESTÃO PREVISTAS MANIFESTAÇÕES EM MARSELHA LYON, GRENOBLE, CLERMONT-FERRAND, MONTPELLIER, NANCY, ENTRE OUTRAS GRANDES E PEQUENAS CIDADES.
EM UM COMUNICADO CONJUNTO, OS SINDICATOS ASSINALAM QUE A CRISE EM SUA DIMENSÃO ECONÔMICA E SOCIAL, CONSTITUI UM DURO GOLPE PARA OS TRABALHADORES, OS JOVENS DESEMPREGADOS E PENSIONADOS.
À PRESSÃO EXERCIDA PELAS EMPRESAS SOBRE OS EMPREGADOS, À DESTRUIÇÃO DE POSTOS NOS SETORES PÚBLICO E PRIVADO, AO AUMENTO DA PRECARIEDADE E ÀS DESIGUALDADES ACRESCENTA-SE O AUMENTO DE IMPOSTOS DO GOVERNO, PROPÕEM.
"FALAR DE TRABALHO DECENTE, SIGNIFICA FALAR DE SALÁRIOS, DE EMPREGO, DE CONDIÇÕES DE TRABALHO", INDICARAM OS SINDICATOS QUE FIZERAM REFERÊNCIA AOS 24 SUICÍDIOS OCORRIDOS NA OPERADORA DE TELECOMUNICAÇÕES FRANCE TELECOM.
AS ASSOCIAÇÕES ATRIBUEM AS MORTES AO PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA E À PRESSÃO PERMANENTE EXERCIDA SOBRE OS TRABALHADORES QUE LHES IMPÕE METAS DIFÍCEIS DE ATINGIR.
LMA/MBZ/BJ
BLOQUEIO ESTADUNIDENSE OBSTACULIZA DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL CUBANO
Havana, 7 out (Prensa Latina)
O bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos a Cuba afeta hoje o desenvolvimento da educação desta ilha ao obstaculizar o processo de aprendizagem, a investigação e o trabalho científico.
Os efeitos danificadores do cerco, de quase meio século de existência e recusado pela maioria dos países do mundo, estão relacionados com carências diárias de materiais necessários para o ensino em diferentes níveis.
De maio de 2008 a abril do presente ano, indicam cifras oficiais, o montante total dos produtos importados para dito setor atingiu um valor aproximado de 40 milhões de dólares.
Segundo o mais recente relatório de Cuba à Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas sobre a necessidade de pôr fim ao bloqueio, 8,7 por cento dessa cifra destinou-se ao pagamento de fretes no caso dos produtos procedentes de mercados da Ásia.
Se a nação antilhana, pontualiza o texto, tivesse efetuado estas compras nos Estados Unidos só teria desembolsado 3,9 por cento do mesmo valor à mencionada liquidação.
Com o dinheiro que representou a despesa, a educação cubana teria adicionalmente 40 milhões de lápis e um milhão de caixas de massinha, e outras 550 mil de lápis-cera para escolas primárias e creches.
Ao anterior soma-se a impossibilidade dos professores do país caribenho em acessar bibliografias atualizadas de escritores ou centros de investigação e ensino estadunidenses.
Paralelamente, os editoriais estadunidenses e seus filiais em outras nações negam vendas de livros a Cuba, que, além disso, está impossibilitada de adquirir um conjunto de instrumentos psicopedagógicos correspondentes às técnicas WPPISI, WAIS e GRACE.
Esses meios utilizam-se com o propósito de determinar o nível de desenvolvimento intelectual, emocional e motor que atinge uma criança, adolescente ou jovem com necessidades educacionais especiais.
O assédio econômico contra Cuba, informam dados oficiais, causou-lhe danos materiais calculados em mais de 96 bilhões de dólares, custo ascendente ao preço atual dessa moeda a 236,221 bilhões.
ocs/dsa/bj
Chávez e Correa revisarão instrumentos bilaterais de cooperação
Caracas, 7 out (Prensa Latina)
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, e seu par do Equador, Rafael Correa, checarão hoje aqui os 34 instrumentos bilaterais de cooperação, como parte dos esforços para impulsionar a integração regional.
De acordo com o presidente anfitrião, durante a breve estada de Correa, 12 horas, revisarão um por um os convênios vigentes. Vem com uma grande delegação para analisar o cumprimento, a parte jurídica e quais desses mecanismos marcham lentos, porque estamos empenhados na unidade sul-americana, adiantou ontem quando confirmou a visita.
Segundo Chávez, o encontro com o chefe de Estado equatoriano ocorrerá na Academia Militar, onde abordarão assuntos políticos e econômicos.
Entre os temas estão a agrícola; a materialização do Sucre (moeda virtual integradora); a presidência pró tempore da União das Nações Sul-americanas (UNASUL), a cargo de Correa, e outros próprios do seguimento trimestral de nossas relações, comentou.
Fontes da chancelaria venezuelana marcaram a reunião no interesse mútuo de potencializar ademais a Aliança Bolivariana para os povos de nossa América, também formada por Antigua y Barbuda, Bolívia, Cuba, Dominica, Honduras, Nicarágua e San Vicente y Las Granadinas.
ocs/wmr/bj
Homenagem no Chile pelo aniversário do instituto cinematográfico cubano
Santiago do Chile, 7 out (Prensa Latina)
Obras clássicas e contemporâneas do cinema cubano, bem como documentos cinematográficos chilenos conservados em Cuba durante a ditadura de Augusto Pinochet, serão projetadas aqui em homenagem ao 50° aniversário do ICAIC.
A mostra, que será inaugurada na próxima terça-feira pela ministra chilena de Cultura, Paulina Urrutia, e pela embaixadora de Cuba no Chile, Ileana Díaz-Arguelles, durará todo outubro na Cineteca Nacional do Chile, do Centro Cultural Palácio da Moeda.
Na inauguração será apresentada o vídeo A idade da peseta (2006), de Pavel Giroud, segundo anunciaram os organizadores.
A homenagem ao Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográficos (ICAIC) inclui uma dúzia de documentários de Santiago Álvarez, como Now (1965), Meu irmão Fidel (1977) e A guerra necessária (1980).
Assim mesmo, obras de Humberto Solás, como Luzia (1968), Cecilia (1981), Um homem de sucesso (1986) e Mel para Oshún (2001).
Também estarão presentes Memórias do subdesenvolvimento (1968), de Tomás Gutiérrez Alea, O homem de Maisinicú (1973), de Manuel Pérez, Retrato de Teresa (1979), de Pastor Vega, e Vampiros em Havana (1985), de Juan Padrón.
Ademais, O brigadista (1977), de Octavio Cortázar, Galego (1987), de Manuel Octavio Gómez, A bela do Alhambra (1989), de Enrique Pineda Barnet, e Kangamba (2008), de Rogelio Paris.
Também destacam na mostra, vídeos de dois chilenos: Ata geral do Chile (1986), de Miguel Littín, e Uma foto percorre o mundo (1981), de Pedro Chaskel, além de um compacto do arquivo chileno conservado em Cuba.
ocs/jl/bj
TENSÃO EM HONDURAS ANTES DO GERENCIAMENTO DE DIÁLOGO DA OEA
Por Raimundo López, enviado especial
TEGUCIGALPA, 7 OUT (PRENSA LATINA)
DENÚNCIAS SOBRE MANOBRAS RETARDATÁRIAS DO GOVERNO DE FACTO ENFATIZAM UM TENSO AMBIENTE QUE PRECEDEM O INÍCIO HOJE DOS GERENCIAMENTOS DA OEA PARA PROPICIAR UM DIÁLOGO SOBRE A CRISE EM HONDURAS.
O SECRETÁRIO GERAL DA ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS (OEA), JOSÉ MIGUEL INSULZA, OS CHANCELERES DE QUATRO PAÍSES, OS VICE-MINISTROS DE OUTROS TANTOS, CHEGARÃO NESTA QUARTA-FEIRA AO PAÍS DEPOIS DE UMA FRUSTRADA MISSÃO EM AGOSTO.
A OEA ELUDIU DAR DETALHES DOS MECANISMOS SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA MISSÃO, PARA ALÉM DE SEU INTERESSE EM CONSEGUIR A ASSINATURA DE UMA PROPOSTA DO PRESIDENTE DE COSTA RICA, OSCAR ARIAS, CONHECIDA COMO ACORDO DE SAN JOSÉ.
ENQUANTO ISSO, O PRESIDENTE DO GOVERNO DE FACTO, ROBERTO MICHELETTI, FEZ ONTEM À NOITE UMA TRANSMISSÃO NACIONAL DE RÁDIO E TELEVISÃO PARA FAZER PÚBLICA SUA CONVOCAÇÃO A UMA MESA DE DIÁLOGO PARA ABORDAR -DISSE- O DOCUMENTO DE SAN JOSÉ.
SEGUNDO MICHELETTI, ESTE PROCESSO SERÁ INAUGURADO EM TEGUCIGALPA ÀS 10:30 HORA LOCAL, CADA DELEGAÇÃO DEVE ESTAR REPRESENTADA POR TRÊS DELEGADOS E CONVIDOU A MISSÃO DA OEA PARA A CERIMÔNIA.
ONTEM À NOITE, NÃO HAVIA MAIORES DETALHES SOBRE O ANUNCIADO DIÁLOGO, PARA ALÉM DE ESPECULAÇÕES DE TODO TIPO.
NO ENTANTO, UM DOS LÍDERES DA RESISTÊNCIA, RASEL TOMÉ, DENUNCIOU QUE O GOVERNO DE FACTO EXECUTA UMA MANIPULAÇÃO MIDIÁTICA PARA SE FAZER CRER QUE PROPICIA O DIÁLOGO, ENQUANTO ADOTA MEDIDAS PARA DIFICULTÁ-LO.
TOMÉ, UM DOS COLABORADORES PRÓXIMOS DO PRESIDENTE MANUEL ZELAYA, DISSE QUE COM ISSO SE BUSCA FAZER COM QUE COMUNIDADE INTERNACIONAL ACREDITE NA EXISTÊNCIA DE UMA ABERTURA DO REGIME.
EM DECLARAÇÕES VIA TELEFONE À PRENSA LATINA, EXPLICOU QUE UM DOS PASSOS DE MICHELETTI FOI ANUNCIAR NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA A SUSPENSÃO DO ESTADO DE SÍTIO DE 45 DIAS, SEM QUE SE APLIQUE NA REALIDADE.
RECORDOU QUE ESSA DECISÃO, PARA SER EFETIVADA, DEVE SER PUBLICADA NA GAZETA OFICIAL, O QUE NÃO OCORREU.
AGREGOU QUE TAMBÉM NÃO SE PERMITIU O REINICIO DA EMISSORA RÁDIO GLOBO E DO CANAL 36 DA TELEVISÃO, PARTIDÁRIOS DA LUTA ANTIGOLPISTA.
ISSO NOS INDICA ENTÃO QUE É CLARO QUE AS AÇÕES QUE ESTÁ EMPREGANDO (MICHELETTI) SÃO EVIDENTEMENTE PARA DAR UMA MASCARADA DIANTE DA OPINIÃO PÚBLICA INTERNACIONAL, EXPRESSOU TOMÉ, QUE SE ENCONTRA JUNTO A ZELAYA NA EMBAIXADA DO BRASIL.
A FRENTE NACIONAL CONTRA O GOLPE DE ESTADO CONVOCOU PARA ESTA QUARTA-FEIRA UM PLANTÃO DIANTE DA EMBAIXADA DOS ESTADOS UNIDOS, UMA CARAVANA DE VEÍCULOS NA TARDE E UM "PANELAÇO" A PARTIR DAS 20:00 HORAS LOCAL.
EM SUA PUBLICAÇÃO OFICIAL, RESISTÊNCIA, NÃO ABRIU MUITAS EXPECTATIVAS SOBRE OS ANÚNCIOS DE MICHELETTI.
NADA HÁ QUE NOS CONVENÇA DAS "SINCERAS" INTENÇÕES DO USURPADOR GOLPISTA NESTA PARÓDIA ONDE A REALIDADE CONTRADIZ O INFAME DISCURSO DA OLIGARQUIA", EXPRESSA EM SEU EDITORIAL.
OCS/RL/BJ
UM MILITAR ESPANHOL MORTO E OUTROS CINCO FERIDOS NO AFEGANISTÃO
Madri, 7 out (Prensa Latina)
Um militar espanhol morreu e outros cinco ficaram feridos hoje no Afeganistão, quando o veículo em que viajavam passou por uma mina próximo da cidade de Herat, informou o ministério de Defesa.
DE ACORDO COM O MINISTÉRIO MILITAR, NO MOMENTO DO ATENTADO, OCORRIDO NOS ARREDORES DE SYAH WASHAN, PRÓXIMO DE HERAT, AS VÍTIMAS REALIZAVAM UMA PATRULHA DE RECONHECIMENTO E SEGURANÇA PARA FAZER PRESENÇA E DESMANTELAR PONTOS DE CONTROLE ILEGAIS.
DEPOIS DA EXPLOSÃO DA MINA, OS SEIS MILITARES FORAM IMEDIATAMENTE LEVADOS PARA O HOSPITAL, ONDE FALECEU O CABO CRISTO ANCOR CABELLO SANTANA, PERTENCENTE AO REGIMENTO DE INFANTERIA, PRECISOU O COMUNICADO OFICIAL.
O VEÍCULO EM QUE VIAJAVAM FAZIA PARTE DE UM COMBOIO INTEGRADO POR NOVE BMR, UM VAMTAC E UM CAMINHÃO DE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS, PERTENCENTES À FORÇA OPERATIVA FUERTEVENTURA, DO REGIMENTO DE INFANTERIA LIGEIRA SORIA 9, AGREGOU A PARTE.
COM ESTA BAIXA ASCENDEM A SETE OS MILITARES ESPANHÓIS FALECIDOS NA NAÇÃO CENTROASIÁTICA, INVADIDA EM 2001 PELOS ESTADOS UNIDOS E SEUS ALIADOS.
SEGUNDO CIFRAS OFICIAIS, ATÉ A HOJE, UM TOTAL DE 87 SOLDADOS DESTE ESTADO EUROPEU PERDERAM A VIDA NO AFEGANISTÃO, SETE DELES EM CONFRONTOS, 79 EM DOIS ACIDENTES AÉREOS, UM EM UM ACIDENTE DE TRÂNSITO E OUTRO COMO CONSEQUÊNCIA DE UM INFARTO.
NA ATUALIDADE, O PAÍS IBÉRICO TEM MOBILIZADOS NO AFEGANISTÃO 1.230 MILITARES, COMO PARTE DA FORÇA INTERNACIONAL DE ASSISTÊNCIA À SEGURANÇA (ISAF) DA OTAN, QUE AGRUPA 64.500 EFETIVOS. AS TROPAS DA ESPANHA ENCONTRAM-SE EM HERAT, NO OESTE DO PAÍS CENTROASIÁTICO.
EM SETEMBRO, O CONGRESSO DOS DEPUTADOS APROVOU O ENVIO DE OUTROS 220 SOLDADOS.
PREVIAMENTE E CONTRÁRIO AO SENTIR DE UM AMPLO SETOR DA SOCIEDADE E DE UMA PARTE DA DIREÇÃO POLÍTICA, O GOVERNO DO PRESIDENTE JOSÉ LUIS RODRÍGUEZ ZAPATERO DEU LUZ VERDE A ESSE AUMENTO DO CONTINGENTE QUE OCUPA O AFEGANISTÃO.
A COALIZÃO ESQUERDA UNIDA (IU, POR SUA SIGLA EM ESPANHOL) ADVERTIU AO PRESIDENTE QUE DESPACHAR MAIS MILITARES À CONVULSA ZONA É OS DEIXAR EM TERRA DE NINGUÉM E PÔR EM PERIGO AINDA MAIS SUA SEGURANÇA.
PARA OS EXÉRCITOS AFEGÃO E ESTADUNIDENSE NÃO SOMOS COMBATENTES, MAS PARA OS INSURGENTES E CADA VEZ MAIS CIDADÃOS SOMOS OCUPANTES, E ISSO DEIXA EM TERRA DE NINGUÉM A SEGURANÇA DE NOSSAS TROPAS, ADVERTIU IU A ZAPATERO.
A JULGAMENTO DA TERCEIRA FORÇA POLÍTICA EM VOTOS, AUMENTAR A PRESENÇA NA ÁREA É INSISTIR NO ERRO E ACEITAR UMA LÓGICA QUE ESTA ADMINISTRAÇÃO RECUSOU: A DA OCUPAÇÃO E A GUERRA CONTRA O TERRORISMO.
LGO/EDU
ONU PEDE INVESTIMENTOS PÚBLICOS EM ENERGIAS RENOVÁVEIS
NAÇÕES UNIDAS, 7 OUT (PRENSA LATINA)
O SECRETÁRIO GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS, BAN KI-MOON, CHAMOU HOJE OS GOVERNOS E EMPRESÁRIOS A IMPULSIONAR PLANOS DE INVESTIMENTO PÚBLICO PARA O CONSUMO DE ENERGIA RENOVÁVEL COM UMA APROPRIADA TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA.
O MÁXIMO RESPONSÁVEL PELA ONU CHAMOU A INVESTIR EM ESQUEMAS DE DESENVOLVIMENTO DA CHAMADA ENERGIA VERDE PARA DIMINUIR A UTILIZAÇÃO DO CARVÃO NAS ESTRATÉGIAS ENERGÉTICAS DOS PAÍSES.
EM UMA MENSAGEM A UM FÓRUM SOBRE ENERGIAS RENOVÁVEIS INAUGURADO NESTA QUARTA-FEIRA NO MÉXICO, BAN DESTACOU QUE "O CRESCIMENTO VERDE" BENEFICIA EM TERMOS DE CRIAÇÃO DE EMPREGO, MENOS CONTAMINAÇÃO, MELHOR SAÚDE DA POPULAÇÃO E MAIOR SEGURANÇA ALIMENTAR.
TRABALHAR PELA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E PELA EXPANSÃO DE FONTES RENOVÁVEIS PERMITEM UM DESENVOLVIMENTO LIMPO E ROMPE A RELAÇÃO ENTRE O CRESCIMENTO ECONÔMICO E O AUMENTO DAS EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA, APONTOU.
ASSIM MESMO RESSALTOU A IMPORTÂNCIA DA CONFERÊNCIA SOBRE MUDANÇA CLIMÁTICA DE DEZEMBRO EM COPENHAGUE, ONDE SE ESPERA UM ACORDO QUE SUBSTITUA O PROTOCOLO DE KYOTO DE 1997 SOBRE ESSE ASSUNTO.
MGT/VC/BJ
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário