quarta-feira, 18 de maio de 2011

Denunciam em Cuba manobra em Washington contra a ALBA

Denunciam em Cuba manobra em Washington contra a ALBA


Escrito por Erica Soares

miércoles, 18 de mayo de 2011



18 de mayo de 2011, 12:56Havana, 18 mai (Prensa Latina) A convocação de uma cúpula ultradireitista no Capitólio de Washington para atacar Venezuela, Bolívia, Equador, Cuba e Nicarágua foi denunciada hoje nesta capital.



O evento acontecerá no dia 26 deste mês, sob o tema: Legitimidade Perdida? Como o Socialismo do Século XXI subverte a democracia na América Latina.



Ileana Ros-Lehtinen, presidenta do comitê de relações exteriores da Câmara de Deputados dos Estados Unidos, está por trás da manobra contra a Aliança Bolivariana para os Países de Nossa América (ALBA).



A assembleia de direita "denunciará" -apontou o jornal Granma- que os países progressistas da América Latina "uniram forças para socavar o império da lei e violam sistematicamente os direitos de seus cidadãos".



Remarcou que a reunião é promovida pelo Americas Forum, grupo que difunde propaganda suja e desinformação contra os países que não se submetem às orientações do Departamento de Estado norte-americano.



Entre os extremistas e golpistas, agregou o periódico, está o mercenário midiático venezuelano Moisés Naím, ex-ministro de Carlos Andrés Pérez quando ocorreu o massacre do Caracaço.



Está anunciado o representante Connie Mack, homem de confiança de Ros-Lehtinen, que sugeriu assassinar o presidente venezuelano Hugo Chávez durante um concílio de direita.



Mack desenvolve campanhas para que a Venezuela apareça na lista de países que os Estados Unidos catalogam como patrocinadores do terrorismo.



Estará presente o assessor de José María Aznar em política internacional, Alberto Carnero, da falangista Fundação FAES, da Espanha, e amigo do agente da CIA Carlos Alberto Montaner, associado ao terrorismo contra Cuba.



Há alguns meses, Ros-Lehtinen convocou uma cúpula golpista latino-americana onde falaram Otto Reich, Roger Noriega e outros integrantes do clã Reagan-Bush.



Quem condena as nações da ALBA por supostas violações de direitos humanos, foi um dos primeiros legisladores norte-americanos a apoiar o golpe fascista hondurenho de Roberto Micheletti.



mem/abm/es

Modificado el ( miércoles, 18 de mayo de 2011 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário