HAVANA, Cuba, 04 maio (ACN) O Congresso norte-americano disse em um relatório recente que a Rádio e TV Martí, financiadas pelo governo desse país com o fim de veicular propaganda anti-cubana e subversiva, deveriam ser reformuladas, se quiserem continuar no ar.
Segundo o documento da Comissão dos Assuntos Externos do Senado, encabeçada por John Kerry, ambas as emissoras têm uma série de deficiências desde seu nascimento. Também salienta que não aderem aos padrões tradicionais de jornalismo e por isso e a reduzida audiência não contam com o apoio unânime do Congresso, disse hoje do jornal Granma.
Ao apresentar o relatório, o senador Kerry disse que era muito decepcionante o fato que após 18 anos Rádio e TV Martí fossem incapazes de penetrar a sociedade cubana, ou ter uma influência significativa sobre as políticas do governo da ilha.
Rádio Marti, foi criada em 1983. Em 1990 se criou a TV, à semelhança de Rádio Liberdade, projetada para os países do outrora bloco soviético. Ambas violam os princípios gerais do direito internacional e as normas para meios de comunicação, estabelecidas pela União Internacional de Telecomunicações.
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário