terça-feira, 10 de maio de 2011

20 mil soldados russos em desfile da Vitória


  
Imagen activaMoscou, 9 mai (Prensa Latina) Cerca de 20 mil soldados russos, mais de 50 unidades de técnica de combate e cinco helicópteros de guerra desfilaram hoje pela Praça Vermelha no aniversário de 66 anos da Vitória sobre o fascismo.

  O desfile iniciou-se com a passagem do ministro russo de Defesa, Anatoli Serdiukov, acompanhado pelo chefe do Distrito Militar de Moscou, portadores da bandeira nacional e do Estandarte da Vitória, trazido especialmente do Museu das Forças Armadas.

Depois, pelo caminho da Praça Vermelha, passaram as unidades da guarda de honra, enquanto Serdiukov, após o saúdo das tropas, uniu-se na tribuna ao presidente russo, Dmitri Medvedev, e ao premiê Vladimir Putin.

O desfile pelo caminho da Praça Vermelha foi aberto pela Academia Geral das Forças Armadas, pela universidade militar do ministério de Defesa, da Academia Aérea Zhukovski e Gagarin, bem como pela escola de Artilharia de Yaroslavski e o instituto naval do Báltico "Ushakov".

A marcha em todos os momentos passou em blocos de 150 homens e cada representação contou com ao menos dois deles.

Um batalhão da infanteria da marinha também passou em frente à tribuna, situada à frente do mausoléu de Lenin, o qual foi desta vez coberto por um cartaz com uma foto do desfile da Vitória, realizado há 66 anos.

O desfile da técnica militar foi aberto por 13 carros blindados Tigre, pelos testados BTR-80, carros de guerra da infanteria da marinha BMP-3, tanques T-90a, 12 caminhões autopropulsados Msta-S, oito sistemas autopropulsados Buk-M2 e pelos sistemas de fogo TOS.

A isso se somaram os sistemas de mísseis Smerch, os multissistemas antiaéreos S-400 e os complexos missilísticos Panshir-C e Iskander-M, bem como três portadores dos intercontinentais Topol-M.

A cerimônia foi encerrada por cinco helicópteros com as bandeiras da armada russa. Ao finalizar o ato, Medvedev reuniu-se com os chefes dos blocos que marcharam pela Praça Vermelha.

mv/to/es
Modificado el ( lunes, 09 de mayo de 2011 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário