quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nas últimas horas, uma nova campanha de difamação orquestrada contra a Revolução Cubana está em andamento.

Desta ocasião, pela morte de um cidadão cubano-Juan Soto Wilfredo García, ocorrida em 08 de maio na cidade de Santa Clara/Cuba, grupos internos fabricaram a mentira de que esta morte foi o resultado de uma suposta surra que ele havia recebido de agentes da ordem interrna, sendo a informação rapidamente amplificada por meio de "desinformação imperial", principalmente na Europa e nos Estados Unidos, onde como sempre, alguns porta-vozes do governo têm expressado preocupações sobre o fato alegado.



O FATO É O SEGUINTE:

-em 06 de maio, Juan Soto Wilfredo García, 46 anos, foi admitido no hospital provincial Arnaldo Castro Milian em Santa Clara com dor abdominal grave causada por pancreatite aguda, posteriormente diagnosticado com descompensação e ainda outras doenças subjacentes, como a cardiomiopatia dilatada, hiperlipidemia (excesso de gordura no sangue), diabetes e hepatite crônica produto fígado gordo.


-exames patológicos realizados no falecido, indicaram morte natural, estabelecendo-se como uma causa preliminar "choque e falência de múltiplos órgãos multifatorial, devido a uma pancreatite". Nenhum sinal de violência interna ou externa.

-Wilfredo (apelido de Soto Juan Garcia) com 46 anos, tinha vários antecedentes criminais, como conduta desordeira, roubo e lesão, pegou então dois anos de prisão.


-nos últimos tempos, esteve ligado a contra-revolucionários, que o usaram para atividades provocativas. A última ocorreu em 05 de maio em um parque em Santa Clara, para perturbar a paz, momento em que ele foi levado para uma delegacia e liberado três horas depois, sem nenhum incidente.

A ATUALIDADE EM CUBA:


O amplo apoio popular para o VI Congresso do PCC e o empenho do povo cubano com a implementação das orientações aprovadas fez com que os inimigos externos e internos tentem minar a realidade cubana e comprometer o aumento do prestígio internacional da Revolução e da sua força moral.


Conforme expresso pelo presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, General de Exército Raúl Castro Ruz, no relatório principal para o VI Congresso do PCC:

"Temos que pacientemente suportado a incansável campanha para desacreditar os direitos humanos, subsidiada pelos Estados Unidos e em vários países da União Européia, que exigem nada menos do que a rendição incondicional e imediato desmantelamento do nosso sistema socialista e incentivar, orientar e ajuda mercenários internos para desobedecer a lei. "


A Revolução sempre defendeu a verdade e o poder invencível do povo, que contam com a força das idéias de justiça, que o tornaram possível.


Matéria traduzida/adaptada do original de

Nenhum comentário:

Postar um comentário