Caracas, 18 dez (Prensa Latina)
O Banco Bicentenario, que abrirá na segunda-feira próxima, fortalecerá o sistema bancário e a intermediação financeira nacional, afirmou hoje a deputada Iroshima Bravo.
O Banco Bicentenario vem a fortalecer a intermediación financeira, com o objeto que contribua com o desenvolvimento econômico do país, declarou nesta sexta-feira ao canal Venevisión a presidenta da Subcomissão Tributária da Comissão Permanente de Finanças do Parlamento.
Segundo a parlamentar, esta instituição passa a ser o quarto banco da nação quanto aos ativos e quinto quanto aos depósitos.
Bravo recordou que a Superintendência de Bancos aprovou a fusão de Banfoandes, Confederado, Bolívar e Central Banco Universal para criar o Bicentenario.
Explicou que desta maneira se extingue a personalidade jurídica dessas instituições para fusionar-se por incorporação, "porque este conjunto de entidades se estão unificando e se está criando uma nova entidade bancária".
Também referiu que o Bicentenario contará com 385 escritórios a nível nacional, os quais passam de ser escritórios regionais a nacionais. O Bicentenario, explicou, passará a ter 407 caixas automáticos e 132 bilheterias externas.
A Superintendência de Bancos e Outras Instituições Financeiras anunciou na sexta-feira última a intervenção a portas fechadas de BaNorte, o oitavo submetido a escrutinio por não-cumprimento do regulamento vigente no setor como o Bolívar, Confederado, Baninvest, Central Universal, Real, Canárias e Banpro.
arc/rsm/dcp
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário