domingo, 20 de dezembro de 2009

Promotoria venezuelana recopila novas evidências em caso de bancos

Caracas, 18 dez (Prensa Latina)


A Promotoria venezuelana informou hoje a obtenção de novas evidências no caso seguido por múltiplas irregularidades em bancos privados, as quais provocaram a intervenção governamental de oito casas financeiras e a detenção de 10 pessoas.



Segundo uma nota do Ministério Público, os elementos foram recopilados durante a invasão da empresa AG Serviços Financeiros, por supostos vínculos com as entidades Bolívar, Confederado, Canárias e Banpro, estas duas últimas liquidadas.



A partir do pedido de promotor encarregados das pesquisas, as autoridades ocuparam no lugar documentos e evidências de interesse criminalístico, que servirão para a investigação em curso, explicou.

De acordo com o comunicado, já somam oito as invasões praticadas, entre eles os realizados a Caixa Ibérica, Seguros A Previsora e Inter bursa.



Também foram registradas duas moradias particulares para um total de 10 visitas, apontou.

O Ministério Público ratificou que até o momento solicitou 28 ordens de apreensão e 19 proibições de saída do país.



Desde o 19 de novembro, o governo desenvolve um processo de saneamento da banca privada, após detectar violações por parte de alguns de seus diretores, além de falta de solvencia e liquidez.



Uma vez intervindas as entidades financeiras, o interesse dos pesquisadores é agora identificar conexões dos banqueiros corruptos, quem utilizaram dinheiro de acionistas para adquirir empresas.



rc/wmr/dcp

Nenhum comentário:

Postar um comentário