domingo, 20 de dezembro de 2009

Chamam a parlamentos africanos a apoiar causa de anti-terroristas cubanos

Havana, 18 dez(Prensa Latina)


Grupos de amizade da Assembléia Nacional do Poder Popular de Cuba (ANPP) com os parlamentos de países africanos chamaram hoje apoiar a causa de cinco anti-terroristas cubanos presos nos Estados Unidos faz mais de 11 anos.



Para o deputado Leonel González trata-se que os legislativos africanos enviem moções ao Congresso norte-americano e a seu caucus negro para conseguir a libertação de René González, Fernando González, Antonio Guerrero, Ramón Labañino e Gerardo Hernández.



O também coordenador geral da Comissão de Relações Internacionais da ANPP expressou que as petições devem dirigir ao presidente Barack Obama e aos departamentos de Justiça e Estado.



Os apelos derivaram-se do encontro dos 24 grupos de amizade do legislativo cubano com igual número de seus homólogos de países da África Subsaariana reunidos no habanero Palácio de Convenções.

No encontro reuniram-se por área geográfica os 91 grupos formados no Parlamento com nações latino-americanas, africanas, asiáticas e européias.



Desta maneira os mais de 600 deputados cubanos se aprestan a receber amanhã relatórios dos ministérios de Cultura e da Indústria Alimentária para fechar no domingo a última sessão ordinária da sétima legislatura, iniciada em 2008.



arc/ro/dcp

Nenhum comentário:

Postar um comentário