Havana, 18 dez(Prensa Latina)
Grupos de amizade da Assembléia Nacional do Poder Popular de Cuba (ANPP) com os parlamentos de países africanos chamaram hoje apoiar a causa de cinco anti-terroristas cubanos presos nos Estados Unidos faz mais de 11 anos.
Para o deputado Leonel González trata-se que os legislativos africanos enviem moções ao Congresso norte-americano e a seu caucus negro para conseguir a libertação de René González, Fernando González, Antonio Guerrero, Ramón Labañino e Gerardo Hernández.
O também coordenador geral da Comissão de Relações Internacionais da ANPP expressou que as petições devem dirigir ao presidente Barack Obama e aos departamentos de Justiça e Estado.
Os apelos derivaram-se do encontro dos 24 grupos de amizade do legislativo cubano com igual número de seus homólogos de países da África Subsaariana reunidos no habanero Palácio de Convenções.
No encontro reuniram-se por área geográfica os 91 grupos formados no Parlamento com nações latino-americanas, africanas, asiáticas e européias.
Desta maneira os mais de 600 deputados cubanos se aprestan a receber amanhã relatórios dos ministérios de Cultura e da Indústria Alimentária para fechar no domingo a última sessão ordinária da sétima legislatura, iniciada em 2008.
arc/ro/dcp
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário