Quito, 16 nov (Prensa Latina) O Ministério equatoriano de Governo, Polícia e Cultos inicia hoje uma rodada de mesas de trabalho, na cidade de Guayaquil, em busca de um maior consenso no anteprojeto de Lei de Liberdade e Igualdade Religiosa.
Estes debates são organizados pela Subsecretaria de Assessoria Jurídica desta pasta e têm o propósito de conseguir um novo regulamento que regule às organizações religiosas, cuja essência será a igualdade de direitos e deveres.
Para isso contam com a participação das diferentes organizações religiosas praticantes do país, das quais as radicadas na província Guayas foram convocadas para esta segunda-feira no Auditório da Universidade Espírito Santo, da cidade portuária de Guayaquil.
A moderação destes debates estará a cargo do Governador do Guayas, Roberto Couro, e do subsecretario de Assessoria Jurídica do Ministério de Governo, Ramiro Rivadeneira.
Este é o segundo encontro provincial, onde os debates se desenvolvem com a intenção de expor as realidades da cada uma das organizações religiosas, chegar a acordos e elaborar um marco legal agregador.
A primeira convocação realizou-se em Quito, e participaram mais de 120 participantes, representantes de pelo menos 10 igrejas de diferente credo existentes na província Pichincha, onde está a capital.
Depois de Guayas, os debates continuarão nas cidades de Cuenca e Riobamba, e aspira-se a contar com um projeto depurado antes do fim de ano, data em que a proposta será enviada à Assembleia Nacional para seu conhecimento e aprovação.
lma/prl/bj
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário