terça-feira, 17 de novembro de 2009

Equador debate anteprojeto Lei de Liberdade e Igualdade Religiosa

Quito, 16 nov (Prensa Latina) O Ministério equatoriano de Governo, Polícia e Cultos inicia hoje uma rodada de mesas de trabalho, na cidade de Guayaquil, em busca de um maior consenso no anteprojeto de Lei de Liberdade e Igualdade Religiosa.




Estes debates são organizados pela Subsecretaria de Assessoria Jurídica desta pasta e têm o propósito de conseguir um novo regulamento que regule às organizações religiosas, cuja essência será a igualdade de direitos e deveres.



Para isso contam com a participação das diferentes organizações religiosas praticantes do país, das quais as radicadas na província Guayas foram convocadas para esta segunda-feira no Auditório da Universidade Espírito Santo, da cidade portuária de Guayaquil.



A moderação destes debates estará a cargo do Governador do Guayas, Roberto Couro, e do subsecretario de Assessoria Jurídica do Ministério de Governo, Ramiro Rivadeneira.



Este é o segundo encontro provincial, onde os debates se desenvolvem com a intenção de expor as realidades da cada uma das organizações religiosas, chegar a acordos e elaborar um marco legal agregador.



A primeira convocação realizou-se em Quito, e participaram mais de 120 participantes, representantes de pelo menos 10 igrejas de diferente credo existentes na província Pichincha, onde está a capital.



Depois de Guayas, os debates continuarão nas cidades de Cuenca e Riobamba, e aspira-se a contar com um projeto depurado antes do fim de ano, data em que a proposta será enviada à Assembleia Nacional para seu conhecimento e aprovação.



lma/prl/bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário