quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Representante de OPS/OMS reconhece avanços sanitários de Cuba

Havana, 18 nov (Prensa Latina) Lea Guido López, representante em Cuba de OPS/OMS, reconheceu os destacados resultados que ostenta a ilha em saúde, educação e bem-estar social.


Durante o Fórum Global para a Pesquisa em Saúde 2009, realizado nesta capital, a especialista manifestou que a nação possui políticas de previdência de alta qualidade.

O país tem sido exemplo de como fazer melhor as coisas, não só no campo tecnológico, também no das ideias e estratégias, assegurou a doutora Guido.

Explicou que os alvos do futuro do Foro se centram precisamente no sonho da atenção primária generalizada, terreno no qual Cuba tem uma grande experiência.

Por outro lado, lembrou dos desafios que enfrenta o país, com uma população que atinge uma expectativa de vida cada vez mais elevada e os problemas sanitários que disto se derivam, cuidados custosos e intensos.

O Foro Global foi inaugurado no Palácio de Convenções da Habana na passada segunda-feira 16 de novembro e se desenvolverá até o próximo dia 20. No mesmo participam mais de 800 delegados de 80 nações.

Financiamento em saúde, como maximizar os investimentos, utilidade das associações para o desenvolvimento de produtos e a cooperação em temas de previdência entre os países do Sul, protagonizaram os debates de terça-feira do encontro.

lgo/vm/bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário