domingo, 14 de fevereiro de 2010

Jaime Castañeda: quero aproveitar a “Volta a Cuba”

Camagüey, Cuba, 14 fev (Prensa Latina)


O ciclista colombiano Jaime Castañeda assegurou hoje à Prensa Latina que desfruta ao máximo cada uma de suas apresentações na atual “Volta a Cuba”.

"Estou muito contente com meu desempenho aqui. Os cubanos são muito legais, nos acolheram muito bem e espero seguir aprovitando a 'Volta' ", destacou.

"Desejo saudar todo o povo cubano e também o da Colômbia, ao qual dedico minhas vitórias", acrescentou.

O esportista de 23 anos de idade, considera a competição como de boa qualidade e espera retornar à Ilha para disputá-la.

"Ganhei duas metas e a segunda etapa, foi algo maravilhoso. Sei que há excelentes corredores, mas quero continuar desta maneira. Falta ainda um bom trecho para percorrer, mas vou atacar forte daqu por diante", afirmou Castañeda.

O jovem esportista sul-americano ontem viu-se envolvido em uma grande queda ao entrar na meta final, mas seu registro foi homologado, do mesmo modo que o do ganhador da etapa, o canadense Martín Gilbert.

"Foi lamentável, mas assim é o esporte. Veremos como se comporta a concorrência daqui por diante, vamos tranqüilos, porque temos uma boa equipe para lutar pelo título", sentenciou.

Castañeda confessou à Prensa Latina que começou neste esporte aos 13 anos de idade, animado por seu pai, que em sua juventude o praticou. "Foi meu pai que me inculcou o amor por este esporte. Foi ele quem começou a me treinar, e depois levou-me a um centro técnico. Gostei muitíssimo e espero chegar longe", afirmou.

Castañeda sonha em ser campeão mundial e olímpico, ainda que no momento o que mais deseje é ganhar os Jogos Sul-americanos com sede na cidade colombiana de Medellín, entre os dias 19 e 30 de março próximos.

Assinala também que brigará por uma medalha nos Jogos Centro-americanos e do Caribe realizados em Mayagüez, Porto Rico.

O corredor, oriundo da cidade colombiana de Antioquia, compete profissionalmente desde 2006, pela equipe italiana pró-tour Lampre.

Castañeda acumula também o título nacional de seu país na categoria sub-23, em 2006, e a vitória em uma etapa da “Volta aos Santanderes”, na região leste de seu país.



arc/rws/cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário