terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ONU alarmada por deterioramento da situação na Costa de Marfim

Nações Unidas, 16 fev (Prensa Latina)


O secretário geral de Nações Unidas, Ban Ki-Moon, aciona hoje diversos resortes políticos e diplomatas diante do deterioramento da situação na Costa do Marfim.

Uma declaração difundida aqui pelo porta voz oficial da ONU, Martin Nesirky, afirma que a organização mundial segue de perto a evolução dos acontecimentos nesse país africano, onde na passada sexta-feira foram dissolvidos o governo e a comissão eleitoral.

A nota chama os líderes políticos costa-marfinenses e a outros atores internacionais a evitar ações que possam reviver a instabilidade e clama pelo aceleramento do diálogo em busca de um acordo que permita a realização das postergadas eleições.

Por sua vez, o enviado especial da ONU para a Costa do Marfim, Choi Young Jin, reuniu-se nesta terça-feira em Abidjan com o premiê costa-marfinense, Guillaume Soro, para tratar a respeito da crescente tensão nesse país da África ocidental

As eleições, postergados em várias ocasiões desde 2005, estão fixados para o mês de março e foram convocados para eleger ao primeiro presidente desde a explosão da violência em 2002.

lac/vc/bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário