Nações Unidas, 16 fev (Prensa Latina)
O secretário geral de Nações Unidas, Ban Ki-Moon, aciona hoje diversos resortes políticos e diplomatas diante do deterioramento da situação na Costa do Marfim.
Uma declaração difundida aqui pelo porta voz oficial da ONU, Martin Nesirky, afirma que a organização mundial segue de perto a evolução dos acontecimentos nesse país africano, onde na passada sexta-feira foram dissolvidos o governo e a comissão eleitoral.
A nota chama os líderes políticos costa-marfinenses e a outros atores internacionais a evitar ações que possam reviver a instabilidade e clama pelo aceleramento do diálogo em busca de um acordo que permita a realização das postergadas eleições.
Por sua vez, o enviado especial da ONU para a Costa do Marfim, Choi Young Jin, reuniu-se nesta terça-feira em Abidjan com o premiê costa-marfinense, Guillaume Soro, para tratar a respeito da crescente tensão nesse país da África ocidental
As eleições, postergados em várias ocasiões desde 2005, estão fixados para o mês de março e foram convocados para eleger ao primeiro presidente desde a explosão da violência em 2002.
lac/vc/bj
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário