domingo, 22 de novembro de 2009

Deputado brasileiro coordenará missão de observadores a Bolívia

Brasília, 20 nov (Prensa Latina)

O deputado brasileiro Florisvaldo Fier espera hoje que a nova missão de observadores do Mercado Comum do Sul (MERCOSUL) às eleições gerais em Bolívia tenha o mesmo sucesso das anteriores.




Fier, mais conhecido como Dr. Rosinha, do Partido dos Trabalhadores (PT, no governo) coordenará por terceira vez uma delegação de observadores do MERCOSUL às eleições na Bolívia, desta vez os presidenciais de 6 de dezembro próximo, onde aparecem como candidatos o atual mandatário Evo Morales, pelo Movimento ao Socialismo.



Também pugnam pela primeira magistratura o ex governador de Cochabamba Manfred Reyes Villa, pelo Plano Progresso para Bolívia, e o empresário Samuel Doria Medina.



O parlamentar do Brasil já comandou os observadores do bloco regional no Referendo revogatório de mandatos, em agosto de 2008, e em janeiro passado quando os bolivianos voltaram às urnas e disseram sim à nova Constituição Nacional e ao limite de cinco mil hectares nas propriedades rurais.



Em declarações que publica no site do PT, Dr. Rosinha afirmou que "espero que esta nova missão tenham o mesmo sucesso das anteriores, e que todas as normas eleitorais sejam cumpridas pelos candidatos e pelas autoridades bolivianas".



Além de escolher ao chefe de Estado, as eleições de dezembro próximo definirão aos integrantes do poder Legislativo, como o estabelece o texto da recém aprovada Constituição boliviana.



lgo/ale/bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário