Ammán, 15 jan (Prensa Latina)
A polícia de Jordânia anunciou hoje a detenção de um taxista que se presume esteve envolvido na explosão de uma bomba próxima da ponte fronteiriça de Allenby quando transitava uma caravana diplomática de Israel.
Uma patrulha das forças de segurança perseguiu o motorista e prendeu-o em um trecho da estrada entre Naour e o Mar Morto, depois do qual o submeteu a um exaustivo interrogatório, segundo informou o site jordaniano Ammon.
Fontes oficiais, no entanto, não confirmaram essa informação, mas asseguraram que continua a investigação para esclarecer o incidente em que uma bomba foi detonada quando uma caravana de carros da embaixada israelense circulava pelo citada passagem limítrofe.
O chanceler jordaniano, Nasser Judeh, chamou por telefone ontem à noite ao embaixador israelense em Ammán, Danny Navo, para garantir-lhe que se chegaria até o final das pesquisas para esclarecer o ocorrido.
A deflagração não causou feridos nem danos aos veículos do comboio, em que viajava um ex embaixador de Tel Aviv, mas gerou temor entre diplomatas israelenses e estadunidenses nesta capital que alertaram a seus cidadãos para não circular pela ponte.
A ponte de Allenby é o único ponto de cruzamento entre Jordânia e a Ribeira Ocidental ou Cisjordânia, território ocupado por Israel.
tgj/Ucl/bj
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário