domingo, 10 de janeiro de 2010

Só o socialismo garante liberdade e justiça, assegura Chávez

Caracas, 10 jan (Prensa Latina)


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assegurou hoje que este país avança para o socialismo porque esse é o único caminho para atingir a liberdade e a justiça social.

A batalha começada por nossos próceres ficaria inconclusa sem independência e igualdade, e só o socialismo garante ambas, apontou em seu comunicado dominical "As linhas de Chávez (Líneas de Chávez)".

De acordo com o chefe de Estado, 2010 representará a consolidação desse rumo, por ser o ano do bicentenário da independência da Venezuela.

“Esse é um dos imensos desafios que enfrentamos, afiançar dar rumo verdadeiro à via venezuelana para o socialismo”, sentenciou.

Para o mandatário, não há melhor maneira de honrar dois séculos de batalhas pela emancipação.

“Nos anos que estamos em Revolução são a concretização de nossa dinâmica construtiva, criativa e liberadora. Resta-nos aprofundar na alma coletiva para encarnar definitivamente o poder popular”, assinalou.

Segundo Chávez, por esse caminho se dará sentido pleno e destino irreversível à Revolução Bolivariana.

Em suas primeiras "linhas" de 2010, o estadista recordou que a concepção e as ações para avançar pelo caminho do socialismo aparecem refletidas no Projeto Nacional Simón Bolívar, plasmado na Constituição.



tgj/wmr/cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário