Caracas, 18 fev (Prensa Latina)
O ministro de Cultura da Venezuela, Francisco Sesto, afirmou hoje que a arte resulta primordial para forjar o verdadeiro socialismo na nação sul-americana.
José Martí, Herói Nacional de Cuba, ensinou-nos a ser cultos para ser livres, e nesse empenho temos a nosso favor o acúmulo de ideia que contribui o povo, a diferença das elites que pensam só no poder, disse em declarações à imprensa local.
Sesto comentou que entre as prioridades da etapa atual sobressai a preservação das raízes culturais, "como útil ferramenta contra os ataques do imperialismo".
Estamos chamados a gerar oportunidades que facilitem a produção discográfica e a impressão de escritos diversos, acrescentou.
O estado venezuelano, assegurou, tem a função de criar mecanismos que contribuam ao desenvolvimento do talento artístico que possui nossa sociedade, já seja com a música, a poesia ou outras manifestações.
"Devemos estar em uma ofensiva ética e crítica ante o adversário, que nos permita avançar no plano das ideias com argumentos válidos e não como o faz a direita que se fundamenta em políticas incoerentes", sublinhou.
ap/dcp
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário