terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cresce gosto pelos habanos apesar da crise econômica

Havana, 23 fev (Prensa Latina)


O gosto pelos habanos cresce apesar da crise econômica e as

campanhas anti-fumante, quando os amantes dos charutos Premium certificam a qualidade do fumo

cubano, disseram hoje oficialmente.

O vice-presidente comercial da corporação Habanos S.A., Manuel García, explicou que ainda que

os rendimentos em 2009 baixaram oito por cento, o cigarro Premium deste país ainda marca pautas.

Afirmou que influiu nessa baixa os cinco por cento de descenso do bilhete no mundo, pois um

nicho importante para estas vendas ocorre nas lojas livres de impostos de aeroportos, com uma

quota entre 20 e 23 por cento.

Apesar desses descensos, os habanos ocupam 71% do volume de vendas, sem contar aos Estados

Unidos, e 80% em valores.

A diretora de marketing operativo de Habanos S.A, Ana López, referiu que no XII Festival do

Habano, que estenderá suas sessões até a próxima sexta-feira, vão mais de mil pessoas de 70

nações.

Na Feira Comercial sócia, participam 52 stands de sete países, com um da Índia, pela primeira vez.

Outra novidade é o concurso Aliança Habanos-Tequila, com 11 firmas mexicanas presentes e 13

marcas deste produto.

lma/rfc/dcp

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