Havana, 23 fev (Prensa Latina)
O gosto pelos habanos cresce apesar da crise econômica e as
campanhas anti-fumante, quando os amantes dos charutos Premium certificam a qualidade do fumo
cubano, disseram hoje oficialmente.
O vice-presidente comercial da corporação Habanos S.A., Manuel García, explicou que ainda que
os rendimentos em 2009 baixaram oito por cento, o cigarro Premium deste país ainda marca pautas.
Afirmou que influiu nessa baixa os cinco por cento de descenso do bilhete no mundo, pois um
nicho importante para estas vendas ocorre nas lojas livres de impostos de aeroportos, com uma
quota entre 20 e 23 por cento.
Apesar desses descensos, os habanos ocupam 71% do volume de vendas, sem contar aos Estados
Unidos, e 80% em valores.
A diretora de marketing operativo de Habanos S.A, Ana López, referiu que no XII Festival do
Habano, que estenderá suas sessões até a próxima sexta-feira, vão mais de mil pessoas de 70
nações.
Na Feira Comercial sócia, participam 52 stands de sete países, com um da Índia, pela primeira vez.
Outra novidade é o concurso Aliança Habanos-Tequila, com 11 firmas mexicanas presentes e 13
marcas deste produto.
lma/rfc/dcp
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
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*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
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