domingo, 21 de fevereiro de 2010

Governo venezuelano chama ao povo a preparar-se para a defesa

Caracas, 19 fev (Prensa Latina)


O vice-presidente da Venezuela, Elías Jaua, chamou hoje à população a preparar para a defesa do país, ante as ambições econômicas e políticas dos Estados Unidos.



Venezuela tem imensas riquezas minerais, energéticas e estratégicas cobiçadas pelas multinacionais e o imperialismo norte-americano, o qual faz necessário que nosso povo se prepare para garantir a paz e a integridade territorial, afirmou.



Segundo o alto oficial, com esse propósito mais de dois mil 500 integrantes da Milícia Nacional Bolivariana culminaram nesta sexta-feira uma mobilização de três dias no estado de Cojedes.



Fechamos com uma marcha de quatro quilômetros sol o sol forte, à que se incorporou o alto comando militar, comentou em um contato com a Venezuelana de Televisão.



Segundo Jaua, o treinamento de camponeses, operários e cidadãos em geral faz parte do esforço governamental para potenciar a guerra de todo o povo.



A respeito, o ministro de Defesa, Carlos Mata, destacou o espírito e compromisso mostrado pelos milicianos durante os exercícios.



Não queremos guerra, mas estamos nos preparando para recusar qualquer invasão, expôs.



Além dos milicianos, participaram na mobilização representantes da Guarda Nacional Bolivariana e dos componentes terrestre, aéreo e naval da Força Armada.



Nos últimos meses cresceram as tensões na região, a partir da instalação de sete bases militares estadunidenses na Colômbia que, para Venezuela, constituem uma ameaça para sua soberania.



mgt/wmr/dcp

Nenhum comentário:

Postar um comentário