domingo, 21 de fevereiro de 2010

Lucros sociais conduzem a irreversibilidade de Revolução venezuelana

Caracas, 19 fev (Prensa Latina)


O processo revolucionário encabeçado por Hugo Chávez avança para um caráter irreversível como resultado dos lucros sociais e a crescente maturidade política dos venezuelanos, assegurou hoje o ministro de Planejamento e Finanças, Jorge Giordani.



De acordo com o oficial, mais de 330 bilhões de dólares destinados ao investimento social nos 11 anos de gerenciamento de Chávez demonstram o compromisso com a população.



Diminuição da pobreza e a desigualdade na distribuição dos recursos, garantias de emprego, cumprimento das metas do milênio e melhora no índice de desenvolvimento humano constituem parte dos lucros.



Esses são indicadores universais e aí estão, comentou a jornalistas depois de participar no fórum "Venezuela em frente à crise mundial do capital", realizado na Universidade Nacional Experimental Politécnica das Forças Armadas.



Giordani ilustrou seu critério com a taxa de desemprego, a qual tem fechado nos últimos três anos por baixo de sete por cento.



O investimento realizado começa a madurar, expôs o dirigente quem recordou que nos Estados Unidos a cifra de parados rodava os 15 milhões (10% da força trabalhista ativa).



Para o também vice-presidente da área econômico-financeira, o tema social se combina com a maturidade política para garantir a continuidade do processo chamado popularmente Revolução Bolivariana.



Na medida em que se eleva a educação e a consciência, o processo avança para a irreversibilidade, estou convencido, afirmou.



lma/wmr/dcp

Nenhum comentário:

Postar um comentário