Caracas, 18 fev (Prensa Latina)
Residentes nos cerros caraquenhos agradeceram hoje ao governo venezuelano pela construção do Metrocable de San Agustín, sistema de teleféricos mediante o qual chegam a suas moradias em mal minutos.
Antes tinha que subir ou baixar os mais de 100 degraus da montanha onde se localiza a paróquia de San Agustín, enquanto agora em uns minutos chegou à casa ou ao trabalho, comentou a Prensa Latina Deyanira Rivero, residente no conselho comunal Seguiremos Lutando.
De acordo com a capitalina, só um governo comprometido com o povo pode entregar a setores tradicionalmente excluídos uma obra valorizada em 300 milhões de dólares.
Agradecemos ao presidente Hugo Chávez por este presente, informou.
Similar critério expôs a residente em Terras da ALBA Sobeida Cuicas, quem trabalha na Prefeitura de Caracas.
O presidente cumpriu o compromisso assumido connosco, e não ficaremos mau porque aqui somos uma paróquia revolucionária, apontou.
Segundo Cuicas, dantes tomava três ônibus para arribar a sua moradia.
Passava muito trabalho, mas agora com esta obra magnifica da Revolução me demoro nove minutos para subir tão alto, disse.
Mais de 40 mil pessoas beneficiam-se pelo Metrocable que Chávez inaugurou em 20 de janeiro último, o qual conta com 52 funiculares e cinco paradas em um percurso de quase dois quilômetros (Parque Central, Hornos de Cal, La Ceiba, El Manguito e San Agustín).
mgt/wmr/dcp
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário