quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Bandeiraço" fechará campanha da Frente Ampla uruguaia

Montevideo, 26 nov (Prensa Latina) As redes da Frente Ampla (FA) prepararam para hoje o fechamento de campanha com um "Bandeiraço Final", que partirá da central interseção de 18 de Julio e Ejido para a capitalina Praia Ramírez.



A manifestação levará o emblemático estandarte da FA (com faixas em vermelho, azul e branco) de mais de um quilômetro de comprimento denominada "colcha de retalhos", feita com contribuições de tecidos de simpatizantes da coalizão de esquerda de todo o país.



Os organizadores informaram que na cerimônia, onde terá um espetáculo de fogos artificiais, convocarão os simpatizantes dessa força a plantar bandeiras nas "areias férteis do novo Uruguai".



Esta da quinta-feira será a última jornada antes da proibição decretada pela Corte Eleitoral (CE), com motivo do segundo turno comicial previsto para o próximo domingo 29 de novembro.



Nessa data, os eleitores uruguaios definirão entre a coalizão de esquerda, José Mujica-Danilo Astori, e o binômio do Partido Nacional (PN), Luis Alberto Lacalle-Jorge Larrañaga, o Chefe de Estado e seu vice-presidente do quinquênio 2010-2015.



Os resultados da última pesquisa, realizada pela casa Factum, divulgados ontem à noite mantêm a vantagem em preferência de voto pela FA com 50 por cento.



A casa pesquisadora outorgou ao PN 41 unidades percentuais enquanto os indecisos e os que votarão em branco ou anulo representam os nove por cento restante.



A partir das 00.00 horas (local) de amanhã, sexta-feira, entrará em vigor a lei estabelecida pelo CE, que proíbe anúncios publicitários eleitoreiros.



lma/wap/es

Nenhum comentário:

Postar um comentário