quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Começa Festival Internacional Jojazz 2009

Havana, 26 nov (Prensa Latina) Um concerto de jovens jazzistas abrirá hoje aqui o Festival Internacional Jojazz 2009 em que competirão 29 músicos principiantes.



A partir das primeiras horas da tarde será dada uma oficina de Harmonia e improvisação, a cargo do músico cubano Orlando Sánchez, e impulsionará o andamento do concurso de composição, cujo júri o preside Alexis Bosch.



Nesta edição incorporou-se o vibrafone, entre os 11 instrumentos em competição: flauta, piano, guitarra, trombone, clarinete, trombeta, saxofone, contrabaixo, bateria e dois cantores, uma modalidade ausente há vários anos nos campeonatos.



Dedicado ao trompetista cubano José Miguel Crego (O Greco) por seus 35 anos de vida artística, se oferecerá uma concerto em sua honra com novos intérpretes.



Uma oficina de trombeta com várias gerações de jazzistas entre eles Yassek Manzano e Bobby Carcasés figura entre os momentos mais esperados.



O programa destaca os encontros com os grupos noruegueses Pitsj e Listem e o cubano Orlando Vale (Maraca).



A Casa da cultura do município Praça da Revolução e o Teatro Mella, sedes habituais do encontro jazzístico, acolherão o concurso junto ao Teatro Amadeo Roldán e o clube A zorra e o corvo.



Promovido pelo Instituto Cubano da Música e pelo Centro Nacional de Música Popular, o concurso terminará no próximo domingo com a festa dos premiados em 2008 e 2009.



lma/alb/ag/es

Nenhum comentário:

Postar um comentário