Caracas, 22 nov (Prensa Latina) O presidente venezuelano, Hugo Chávez, chamou a trabalhar para conseguir que em 2019 a Venezuela seja um país socialista quando o espiritual e material estejam melhores integrados no sistema.
O ano 2019 tem que ser traçado como um grande horizonte quando a Venezuela já seja um país socialista, assinalou Chávez ontem do Teatro Teresa Carreño da capital, ao inaugurar o I Congresso Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).
Na sua opinião, atualmente não estamos no zero, "mas temos que ir enchendo de conteúdo, dar-lhe corpo, base material e espiritual ao socialismo, que são dois componentes essenciais como o hidrogênio e o oxigênio para formar a água.
Reconheceu que esta nação hoje ainda não é socialista ainda que está dando uma batalha muito difícil com algumas experiências, ensaios e avanços.
"Não é reformismo o que estamos fazendo aqui, é revolução. Não é economia de mercado, não é capitalismo humano e nem pôr máscaras no capitalismo", asseverou o líder venezuelano ao se referir sobre o processo de mudança vivido no país.
Também disse que existem correntes anarquistas, oportunistas e capitalistas infiltradas entre nós e há também "não ideologias", espaços neutros bem aproveitados pelo inimigo.
A ideologia que precisamos consolidar como mapa de navegação, bússola e rumo é a ideologia socialista, revolucionária, a criação do nosso socialismo.
Manifestou que esta década será a década das grandes definições ideológicas programáticas, estratégicas e tácticas da grande construção do socialismo.
Há que liquidar o capitalismo e construir o socialismo, destacou.
lma/rsm/cc
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário