segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Insta Chávez a construir socialismo em Venezuela com vistas a 2019

Caracas, 22 nov (Prensa Latina) O presidente venezuelano, Hugo Chávez, chamou a trabalhar para conseguir que em 2019 a Venezuela seja um país socialista quando o espiritual e material estejam melhores integrados no sistema.


O ano 2019 tem que ser traçado como um grande horizonte quando a Venezuela já seja um país socialista, assinalou Chávez ontem do Teatro Teresa Carreño da capital, ao inaugurar o I Congresso Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).

Na sua opinião, atualmente não estamos no zero, "mas temos que ir enchendo de conteúdo, dar-lhe corpo, base material e espiritual ao socialismo, que são dois componentes essenciais como o hidrogênio e o oxigênio para formar a água.

Reconheceu que esta nação hoje ainda não é socialista ainda que está dando uma batalha muito difícil com algumas experiências, ensaios e avanços.



"Não é reformismo o que estamos fazendo aqui, é revolução. Não é economia de mercado, não é capitalismo humano e nem pôr máscaras no capitalismo", asseverou o líder venezuelano ao se referir sobre o processo de mudança vivido no país.

Também disse que existem correntes anarquistas, oportunistas e capitalistas infiltradas entre nós e há também "não ideologias", espaços neutros bem aproveitados pelo inimigo.

A ideologia que precisamos consolidar como mapa de navegação, bússola e rumo é a ideologia socialista, revolucionária, a criação do nosso socialismo.

Manifestou que esta década será a década das grandes definições ideológicas programáticas, estratégicas e tácticas da grande construção do socialismo.

Há que liquidar o capitalismo e construir o socialismo, destacou.



lma/rsm/cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário