Montevidéu, 25 nov (Prensa Latina) A fórmula presidencial da Frente Ampla (FA), José Mujica-Danilo Astori, ajusta seu fechamento de campanha eleitoral e participará hoje em uma grande caravana que percorrerá o vizinho departamento de Maldonado.
Para amanhã quinta-feira, última jornada antes da veda decretada pela Corte Eleitoral, as redes frente-amplistas preparam o "Banderazo Final", concentração que partirá desde a central intersecção de 18 de Julho e Exido para a capitalina Praia Ramírez.
A manifestação levará a emblemática bandeira da FA (com as cores vermelho, azul e branco) de um quilômetro de longo denominada "colcha de retazos", feita com contribuições de teia de simpatizantes da coalizão de esquerda de todo o país.
Organizadores do ato informaram que na cerimônia convocarão aos simpatizantes dessa força a plantar sua bandeira nas areias férteis do novo Uruguai. Ademais se fará um espetáculo de fogos artificiais.
Mujica e Astori anunciaram ontem que convocarão a todos os partidos políticos se triunfam no próximo domingo 29 de novembro na segunda volta, ante o binômio Luis Alberto Lacalle-Jorge Larrañaga, do Partido Nacional.
Mal conhecido o resultado eleitoral, disseram, farão a convocação para negociar quatro temas estratégicos já propostos e lembrar uma eventual participação da oposição no governo.
Mujica expressou seu otimismo ante a possibilidade de que forças opostas aceitem fazer parte nos diretórios das empresas públicas e dos organismos autônomos.
O jornal La República comentou nesta quarta-feira que o duo da FA se viu surpreendido ontem, por demonstrações multitudinárias tanto no departamento Trinta e três como na cidade de Melo (Cierro Largo).
rc/wap/dcp
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário