Montevidéu, 26 nov (Prensa Latina) As principais pesquisadoras uruguaias divulgaram suas últimas pesquisas que outorgam o triunfo ao candidato da Frente Ampla (FA), José Mujica, ante o representante do Partido Nacional (PN), Luis Alberto Lacalle, no segundo turno eleitoral.
A três dias do segundo turno, as casas Cifra, Factum, Equipes Mori e Interconsult outorgam percentagens favoráveis à coalizão de esquerda entre 49,6 e 51 enquanto a chamada tolda branca concedem-lhe variáveis de 41,9 até 45,8.
As pesquisas situam em um escalão entre 8,3 e nove unidades percentuais aos indecisos e aos que votarão em branco ou anulado.
Os diretores das pesquisadoras coincidiram que salvo acontecimentos imprevisíveis de indubitável magnitude, José Mujica será o próximo presidente dos uruguaios para o qüinqüênio 2010-2015.
Estas pesquisas de opinião publicaram-se antes de começar a veda estabelecida pela Corte Eleitoral a partir de 00.00 horas (local) da sexta-feira, quando fica proibido realizar campanha política ou mencionar notícias a respeito.
O segundo turno entre a FA e o PN acontecerá na nação sul-americana no próximo domingo 29 de novembro.
rc/wap/dcp
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário