quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pesquisadoras uruguaias dão como vencedor a Mujica em segundo turno

Montevidéu, 26 nov (Prensa Latina) As principais pesquisadoras uruguaias divulgaram suas últimas pesquisas que outorgam o triunfo ao candidato da Frente Ampla (FA), José Mujica, ante o representante do Partido Nacional (PN), Luis Alberto Lacalle, no segundo turno eleitoral.



A três dias do segundo turno, as casas Cifra, Factum, Equipes Mori e Interconsult outorgam percentagens favoráveis à coalizão de esquerda entre 49,6 e 51 enquanto a chamada tolda branca concedem-lhe variáveis de 41,9 até 45,8.



As pesquisas situam em um escalão entre 8,3 e nove unidades percentuais aos indecisos e aos que votarão em branco ou anulado.



Os diretores das pesquisadoras coincidiram que salvo acontecimentos imprevisíveis de indubitável magnitude, José Mujica será o próximo presidente dos uruguaios para o qüinqüênio 2010-2015.



Estas pesquisas de opinião publicaram-se antes de começar a veda estabelecida pela Corte Eleitoral a partir de 00.00 horas (local) da sexta-feira, quando fica proibido realizar campanha política ou mencionar notícias a respeito.



O segundo turno entre a FA e o PN acontecerá na nação sul-americana no próximo domingo 29 de novembro.



rc/wap/dcp

Nenhum comentário:

Postar um comentário