Caracas, 25 nov (Prensa Latina)
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, recebe hoje nesta capital seu par iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, para fortalecer os vínculos binacionais mediante novos convênios que complementarão os 270 assinados nos últimos anos.
Segundo um comunicado do Ministério de Relações Exteriores, temas tecnológicos, econômicos, científicos e culturais fazem parte dos instrumentos de cooperação previstos para ampliar o intercâmbio Caracas-Teerã.
Ontem, o chanceler Nicolás Maduro deu as boas-vindas no Aeroporto Internacional de Maiquetía a Ahmadinejad, que termina aqui um giro pela América do Sul que incluiu também o Brasil e a Bolívia.
Antes da chegada do presidente, empresários de ambos os países participaram em um encontro para revisar acordos vigentes e perfilar os novos.
Entre os convênios assinados anteriormente sobressaem os vinculados com a área energética para a exploração petroleira na Faixa do Orinoco, bem como com a agroindustrial encaminhada para avançar na segurança alimentar da Venezuela.
Também destacam-se projetos conjuntos em finanças, telecomunicações, indústria manufatureira, saúde e biotecnologia.
Para Maduro, os vínculos bilaterais vivem seu melhor momento, tanto no econômico como no político.
Criamos uma sólida base para construir um caminho próprio e por isso nos atacam aqueles que não querem que nosso exemplo influencie outros povos, apontou.
O chanceler ressaltou ademais a atual execução simultânea de 70 acordos.
lma/wmr/es
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário