quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Presidenta Bachelet dialoga hoje com líder palestino Mahmoud Abbas

Santiago do Chile, 25 nov (Prensa Latina) A presidenta Michelle Bachelet dialogará hoje no palácio da Moeda com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, que cumpre um giro pelo Brasil, Argentina, Chile e Venezuela.




Depois da conversa privada, Abbas e Bachelet oferecerão uma coletiva de imprensa conjunta, segundo fonte do palácio de governo, onde ademais, a presidenta chilena também oferecerá a Abbas um almoço oficial.



Na tarde, o visitante participará de um jantar no Clube Palestino de Santiago oferecido pela comunidade palestina, considerada a maior fora do mundo árabe.



Amanhã quinta-feira, com motivo do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino, Abbas fará uma conferência sobre "O desafio por uma paz verdadeira na Palestina e Oriente Médio" na sede da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).



Abbas será recebido ali por Alicia Bárcena, secretária executiva da CEPAL, que na ocasião lhe transmitirá uma mensagem do secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon.



Mahmoud Abbas foi eleito líder da ANP em 2005 e presidente do Estado da Palestina em 2008.



Integram a delegação palestina, entre outros, Riad Malki, ministro de Relações Exteriores da Palestina, Saeb Erekat, negociador do processo de paz, e Mai Al-Kaila, embaixadora da Palestina no Chile.



O chanceler chileno Mariano Fernández dialogou ontem com a embaixadora palestina e com os Chefes de Missão dos nove países árabes creditados no país sobre a necessidade de aprofundar os vínculos entre Santiago e essa região.



lma/jl/es

Nenhum comentário:

Postar um comentário