terça-feira, 24 de novembro de 2009

Publicarão na Rússia livro com reflexões de Fidel Castro

Moscou, 23 nov (Prensa Latina)

A editora russa Algoritmo assinou hoje na embaixada de Cuba na Rússia um acordo de cessão de direitos para a publicação do título "Fidel Castro: Os Estados Agressivos da América do Norte".


A publicação está baseada em uma seleção das reflexões que o líder da Revolução cubana publicou desde março de 2007 no jornal Granma e no foro cubano em internet Cubadebate.

O livro, que verá a luz em dezembro próximo, contará com uma seleção de 106 reflexões em 422 páginas de texto em idioma russo, uma nota de apresentação ao público russo e imagens proporcionadas pelo Escritório de Publicações do Conselho de Estado.

Com esta nova edição, somam três empresas editoriais privadas russas que em decorrência de um ano publicam livros baseados no pensamento político do líder da Revolução cubana.

As anteriores foram Ripol Klassik com o título "Fidel Castro: minha vida ou Biografia a duas vozes", do jornalista Ignacio Ramonet, o qual se manteve ao finalizar 2008 e por espaço de cinco semanas como o mais vendido na Rússia.

Assim a editora Alpina Non-Fiction pôs à venda o livro "Reflexiones do Comandante em Chefe", outro sucesso editorial com grande demanda no mundo político e acadêmico.

De acordo com representantes de Algoritmo, a nova edição corresponde-se com o crescente interesse na Rússia pelo pensamento de esquerda na América Latina e seu referente mais contemporâneo: a Revolução Cubana e seu líder histórico Fidel Castro Ruz.

O diretor da editorial Algoritmo, Serguey Nikolaev, expressou seu desejo de continuar a publicação na Rússia de autores cubanos que trabalhem o gênero do ensaio político, histórico e filosófico, afim com o perfil da editorial.

Nikolaev viajará em fevereiro próximo à capital cubana, onde participará da Feira Internacional do Livro de Havana 2010 que terá a Rússia como país convidado de honra.

rc/to/bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário