Havana, 9 fev (Prensa Latina)
As comissões cubanas de circunscrição realizam a comprovação de dados da lista de eleitores, com vista às eleições para eleger os delegados às assembléias municipais do Poder Popular.
Mais de 15 mil comissões -que trabalham para a consulta de abril próximo- constatam a veracidade dos dados dos cidadãos com capacidade legal para exercer o direito ao voto, segundo estabelece a Lei Eleitoral, e que estão contidos no Sistema de Identificação do Registro de Eleitores existente na cada município.
Neste processo, que se estenderá até o próximo 14 de fevereiro, será vital que os cidadãos informem se as referências refletidas na lista são válidas ou não, informa o Jornal Juventude Rebelde.
Também -prossegue o jornal- se estão todos os que devem estar, isto é, se aparece registrado um cidadão que faleceu ou emigrou, ou se não aparece o jovem que chegou aos 16 anos de idade, entre outras razões.
A visita às casas também permitirá saber se algum dos residentes no domicílio exercerá seu direito ao voto por vez primeira, indica o rotativo.
Estima-se -segundo Juventude Rebelde- que no próximo 25 de abril mais de 300 mil jovens exercerão seu direito de eleger ao candidato para o representar como delegado à Assembléia Municipal do Poder Popular.
lgo/joe/bj
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário