quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Começa visita a Cuba de chanceler da Rússia

Havana, 11 fev (Prensa Latina)


O ministro de Assuntos Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, começa hoje uma visita a Cuba durante a qual conversará de maneira oficial com seu homólogo e anfitrião desta ilha caribenha, Bruno Rodríguez.

Em sua estadia aqui, a segunda desde que desempenha-se no cargo atual, Lavrov presidirá pela parte russa na Reunião de Consultas Políticas Interchancelarias.

Também encabeçará a delegação de seu país à XIX Feira Internacional do Livro de Havana que, nesta edição, tem a Rússia como país convidado de honra.

Segundo a agenda prevista, o chanceler visitante renderá também tributo ao Herói Nacional cubano, José Martí, na Praça central da Revolução. Neste ano, os dois países celebram o 50 aniversário do restabelecimento de suas relações diplomáticas, e os laços políticos bilaterais desenvolvem-se agora ao máximo nível.

Ambas nações têm laços importantes na esfera econômico-comercial e se impulsionam investimentos russos em Cuba, especialmente no campo energético.

Segundo fontes oficiais, outros projetos de colaboração abarcam a indústria do níquel, o transporte, a informática, o turismo e a pesca.

rc/dsa/bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário