Vitória, 10 fev (Prensa Latina)
Os colaboradores cubanos em Seychelles enviaram hoje uma carta de felicitação a seus colegas da ilha caribenha presentes no Haiti desde dantes do terremoto que devastou a capital desse empobrecido país em janeiro passado.
A vocês, compatriotas que lhes tocou a honra e o orgulho de nos representar nessa sofrida terra, chegue nossa mais profunda admiração e felicitação pelo trabalho que desempenham, expressa o texto.
A missiva contrapõe também o bloqueio informativo que sobre Haiti têm realizado os grandes meios de comunicação após a tragédia, com o anônimo trabalho dos colaboradores cubanos nessa nação há vários anos.
"Para nós não é necessário que nos anunciemos. Estivemos desde antes, estamos agora e estaremos sempre no Haiti ou outro povo irmão que precise", aponta a carta assinada pelos 26 integrantes da brigada, e o pessoal da missão cubana neste arquipélago do Oceano Índico.
A colaboração entre Cuba e Seychelles data de 30 anos, e nestes momentos concentra-se na saúde, a agricultura, os desportos e os recursos hidráulicos e energéticos.
tgj/nm/bj
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário