quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Colaboradores cubanos em Seychelles felicitam a seus colegas no Haiti

Vitória, 10 fev (Prensa Latina)


Os colaboradores cubanos em Seychelles enviaram hoje uma carta de felicitação a seus colegas da ilha caribenha presentes no Haiti desde dantes do terremoto que devastou a capital desse empobrecido país em janeiro passado.

A vocês, compatriotas que lhes tocou a honra e o orgulho de nos representar nessa sofrida terra, chegue nossa mais profunda admiração e felicitação pelo trabalho que desempenham, expressa o texto.

A missiva contrapõe também o bloqueio informativo que sobre Haiti têm realizado os grandes meios de comunicação após a tragédia, com o anônimo trabalho dos colaboradores cubanos nessa nação há vários anos.

"Para nós não é necessário que nos anunciemos. Estivemos desde antes, estamos agora e estaremos sempre no Haiti ou outro povo irmão que precise", aponta a carta assinada pelos 26 integrantes da brigada, e o pessoal da missão cubana neste arquipélago do Oceano Índico.

A colaboração entre Cuba e Seychelles data de 30 anos, e nestes momentos concentra-se na saúde, a agricultura, os desportos e os recursos hidráulicos e energéticos.

tgj/nm/bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário