segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Chávez convoca aos venezuelanos a construir o socialismo

Caracas, 7 fev (Prensa Latina)


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, convocou hoje aos diferentes setores deste país a trabalhar unidos na construção do socialismo para garantir a justiça social e o estabelecimento de verdadeiros valores humanos.



Em seu artigo dominical As linhas de Chávez, o mandatário considerou que a comemoração do bicentenário da independência, no próximo 19 de abril, deverá marcar o início das duas décadas decisivas para materializar esse modelo político e socioeconômico.



"Será 2010-2030 o ciclo definitivo, o tempo de nossa redenção suprema, a era na qual faremos possível, agora sim, um mundo novo: O Socialismo, o Reino da Justiça dizia Bolívar, o Reino do homem, dizia Cristo", apontou.



De acordo com o chefe de Estado, a unidade constitui a arma principal para consolidar o processo de transformações empreendidas com sua chegada ao poder, há 11 anos.



"Para lá vamos. Juntemos todas nossas bandeiras, todos nossos cantos, todas nossas emoções, pois a batalha será tão longa como formosa", assinalou.



Para Chávez, os partidários desse caminho demonstraram sua força na quinta-feira passada, quando uma concentração massiva comemorou no Dia da Dignidade, em recordação à rebelião cívico- militar por ele liderada em 4 de fevereiro de 1992 contra o governo neoliberal de Carlos Andrés Pérez.



Entramos com tudo em fevereiro: fevereiro rebelde, de cara sempre ao sagrado compromisso com o passado, o presente e o porvir da Pátria, afirmou.



Em seu artigo dominical, o presidente reiterou a importância do levante, o qual, apesar de fracassar no militar, marcou o rumo do processo de mudança chamado popularmente aqui de Revolução Bolivariana.



Chávez fez também menção a recentes efemérides, em particular a comemoração do nascimento de dois inspiradores do projeto político em marcha, Ezequiel Zamora (1º de fevereiro de 1817-10 de janeiro de 1860) e Antonio José de Sucre (3 de fevereiro de 1795-4 de junho de 1830).



Ao primeiro, qualificou-o como uma das três raízes da Revolução Bolivariana, e ao segundo de inspirador de soldados patriotas.



lma/wmr/cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário