quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ressaltam importância de desenvolver relações inter-familiares

Havana, 9 fev (Prensa Latina)


O representante do Fundo de Nações Unidas para a Infância em Cuba, José Juan Ortiz, destacou hoje a importância de desenvolver relações inter-familiares baseadas no amor e a adequada comunicação.

Durante a apresentação do livro No nome do filho, de Lourdes Pasalodos, o servidor público sublinhou que para conseguir pessoas funcionais com suas respectivas realidades devem se criar valores desde o seio do lar.

Afirmou que a tradicional família patriarcal tem uma estrutura vertical de poder, capaz de promover tensões permanentes e gerar maltratos, problemas muito agudizantes sobretudo nos países ricos.

Exemplificou que na Espanha se dá com frequência o caso de pais que entregam seus filhos às instituições governamentais pois não podem lidar com eles pelo elevado nível de violência que implica à ruptura dos vínculos normais.

Segundo um despacho da Agência de Informação Nacional, a autora do mencionado texto sustentou que este tema a tocou de maneira muito pessoal, e quis pesquisar na realidade cubana.

A respeito, precisou que o homem é vítima de seu próprio machismo, que o converte em um incapacitado para expressar sua sensibilidade e inclusive desenvolver a vida prática.

Somente um diálogo transparente e permanente dentro da família pode contribuir a umas relações equilibradas e gratificantes para todos seus membros, afirmou a escritora.

tgj/dsa/bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário