Havana, 9 fev (Prensa Latina)
O representante do Fundo de Nações Unidas para a Infância em Cuba, José Juan Ortiz, destacou hoje a importância de desenvolver relações inter-familiares baseadas no amor e a adequada comunicação.
Durante a apresentação do livro No nome do filho, de Lourdes Pasalodos, o servidor público sublinhou que para conseguir pessoas funcionais com suas respectivas realidades devem se criar valores desde o seio do lar.
Afirmou que a tradicional família patriarcal tem uma estrutura vertical de poder, capaz de promover tensões permanentes e gerar maltratos, problemas muito agudizantes sobretudo nos países ricos.
Exemplificou que na Espanha se dá com frequência o caso de pais que entregam seus filhos às instituições governamentais pois não podem lidar com eles pelo elevado nível de violência que implica à ruptura dos vínculos normais.
Segundo um despacho da Agência de Informação Nacional, a autora do mencionado texto sustentou que este tema a tocou de maneira muito pessoal, e quis pesquisar na realidade cubana.
A respeito, precisou que o homem é vítima de seu próprio machismo, que o converte em um incapacitado para expressar sua sensibilidade e inclusive desenvolver a vida prática.
Somente um diálogo transparente e permanente dentro da família pode contribuir a umas relações equilibradas e gratificantes para todos seus membros, afirmou a escritora.
tgj/dsa/bj
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário