segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Destacam meios nicaraguenses Cúpula da ALBA em Cuba

Manágua, 14 dez (Prensa Latina)


Meios de imprensa nicaraguenses destacam a realização em Cuba da VIII Cúpula da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (ALBA), que conclui hoje em Havana. O canal 4 Multinoticias, Rádio A Primeiríssima, A Nova Rádio Já, A Sandino e a periódico Carteira de Notícias, dedicaram espaços ao trabalho dos presidentes e os trabalhos das comissões que sessionaram antes da junta de chefes de delegações.



O presidente cubano, Raúl Castro, destacou a importância da ALBA para enfrentar a crise financeira mundial e as agressões do império, refere A Primeiríssima.



Por sua vez, Carteira de Notícias encabeça sua primeira página com o título "A partir de hoje ALBA utiliza o Sucre como moeda oficial".



Inclusive meios opositores ressaltaram o encontro. Em sua edição do domingo A Imprensa colocou em primeira página um titular que dizia "Primeira prova do Sucre em janeiro", em referência ao início das operações comerciais cubano-venezuelanas com essa moeda.



Integram a Aliança Venezuela, Cuba, Nicarágua, Bolívia, Honduras, Equador, San Vicente e as Granadinas, Dominica e Antiga e Barbuda.



asg/lb/dcp

Nenhum comentário:

Postar um comentário