Los Angeles, 18 jan (Prensa Latina)
O filme de ficção científica Avatar, do canadense James Cameron, conquistou dois prêmios Globo de Ouro para a melhor direção e melhor filme drama, outorgado pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood.
O filme, que se encaminha a dominar as candidaturas dos prêmios Oscar, deixou para trás outros grandes favoritos como Up-altas aventuras, de Jason Reitman, e o musical Nine, de Rob Marshall.
A estadunidense Sandra Bullock triunfou na categoria de melhor atriz de drama por seu papel em The blind side, enquanto no título masculino o louro foi para Jeff Bridges por Crazy heart.
O prêmio à melhor interpretação feminina em um musical ou comédia mereceu-o a veterana Meryl Streep por sua atuação em Julie and Julia e seu conterrâneo Robert Downey Jr. venceu nessa mesma categoria com Sherlock Holmes.
O filme alemão The white ribbon, de Michael Haneke, foi eleito como melhor longa-metragem estrangeiro e desbancou outros adversários, entre eles, A Nana, do chileno Sebastián Silva, e Os abraços rompidos, do espanhol Pedro Almodóvar.
rc/may/es
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário