segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Avatar, de James Cameron, triunfa nos Globos de Ouro

Los Angeles, 18 jan (Prensa Latina)


O filme de ficção científica Avatar, do canadense James Cameron, conquistou dois prêmios Globo de Ouro para a melhor direção e melhor filme drama, outorgado pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood.



O filme, que se encaminha a dominar as candidaturas dos prêmios Oscar, deixou para trás outros grandes favoritos como Up-altas aventuras, de Jason Reitman, e o musical Nine, de Rob Marshall.



A estadunidense Sandra Bullock triunfou na categoria de melhor atriz de drama por seu papel em The blind side, enquanto no título masculino o louro foi para Jeff Bridges por Crazy heart.



O prêmio à melhor interpretação feminina em um musical ou comédia mereceu-o a veterana Meryl Streep por sua atuação em Julie and Julia e seu conterrâneo Robert Downey Jr. venceu nessa mesma categoria com Sherlock Holmes.



O filme alemão The white ribbon, de Michael Haneke, foi eleito como melhor longa-metragem estrangeiro e desbancou outros adversários, entre eles, A Nana, do chileno Sebastián Silva, e Os abraços rompidos, do espanhol Pedro Almodóvar.



rc/may/es

Nenhum comentário:

Postar um comentário